ESF Natal Merli já oferece atendimento médico, odontológico e vacina à população

http://www.minhasaojose.com.br

Meta agora é colocar em funcionamento o prédio onde seria a UPA, previsto para o segundo semestre

Após 11 anos de longa espera, a comunidade do bairro Natal Merli e adjacências podem usufruir da Estratégia Familiar de Saúde (ESF) no bairro. Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde colocou em funcionamento a Unidade de Saúde, que era uma das reivindicações da população.

O espaço é amplo e atenderá os moradores em todos os quesitos referentes à saúde pública. Para marcar o início das atividades, o prefeito Ernani Vasconcellos descerrou uma placa com o nome do homenageado “Luiz Manetta” e autorizou o funcionamento do ESF.

“Foi uma luta muito grande para colocarmos em funcionamento esta unidade de saúde. Foram anos de lutas, questionamentos, vandalismo, enfim, podemos elencar um monte de desafios e problemas que enfrentamos, mas estou muito feliz em atender esse anseio da comunidade que era de ver esse ESF funcionando. Todos estão de parabéns”, disse Dr. Ernani Vasconcellos.

A unidade de saúde já está com toda equipe trabalhando oferecendo atendimento médico, enfermagem, farmácia, dentista, vacina, entre outros. “Estou muito orgulhosa de ver esta unidade funcionando. Quando assumi a secretaria em 2017, eu disse que minha intenção era colocar todas as unidades de saúde em atendimento. Graças a Deus, o apoio do prefeito, eu e minha equipe estamos concretizando este planejamento”, disse Márcia Biegas, secretária de saúde.
Além o ESF Natal Marli, a gestão entregou também o ESF Buenos Aires e a Residência Terapêutica. “O objetivo agora é colocar em funcionamento o prédio onde seria a UPA, tudo está caminhando para que aquela unidade seja entregue no segundo semestre deste ano, vamos conseguir”, finalizou Márcia Biegas.

Com a abertura da unidade ESF Natal Merli, o percentual de cobertura da atenção básica passa a aproximadamente 64% da população. Hoje são 3 equipes de Atenção Primária (PPA Central; Pediatria; Saúde da Mulher) e 8 equipes de Saúde da Família (duas no Vale, duas no Natal Merli, uma no Jardim São José, uma no Domingos de Sylos, uma no Carlos Cassucci e uma no Buenos Aires).

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br