“Escola do Legislativo” inicia atividades com palestra aos atiradores do TG 02-038

http://www.minhasaojose.com.br
O presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian durante palestra da Escola do Legislativo no Tiro de Guerra

A Escola do Legislativo”, Programa desenvolvido pela Câmara com o objetivo de aproximar o Legislativo Municipal da comunidade rio-pardense, iniciou suas atividades na quinta-feira, dia 14, no Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo.

O convite à participação do Programa ao TG foi feito pelo 1º Sargento e Chefe de Instrução Lenildo Pereira da Silva ao presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian, que prontamente aceitou.

“Foi uma experiência enriquecedora falar aos 50 jovens atiradores, que puderam sanar dúvidas sobre o papel do Poder Legislativo, inclusive como são elaboradas as Leis, a transparência da Câmara com relação às licitações, o trabalho dos vereadores, etc”, observou Kocian.

O vereador destacou, ainda, que a Escola do Legislativo tem exatamente esse papel: de proporcionar conhecimento e informação aos munícipes, seja por meio de escolas, instituições, entidades. “E a Câmara está disposta a promover esse Programa em diversos espaços. Quem estiver disposto a esse diálogo, à exposição e troca de ideias, a Escola do Legislativo estará presente”, disse.

Kocian explicou aos jovens atiradores o papel do Legislativo Municipal e sanou dúvidas sobre as atividades na Câmara, principalmente dos vereadores

Além de ‘levar’ a Câmara às escolas e outras instituições, o Programa também objetiva trazer os munícipes ao espaço do Legislativo, promovendo cursos, palestras e atividades, inclusive com a participação de convidados das mais diversas áreas, principalmente jurídica, administrativa, etc.

“Aqui na Câmara a ideia é mostrar à população como funciona o Legislativo, inclusive explicando o Regimento Interno, além de detalhar, de forma mais simples e objetiva as Leis Municipais, entre outros assuntos relevantes, para que todos possam adquirir ou ampliar seus conhecimentos”, concluiu Kocian.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br