Escola de Dança Laís Viana é premiada no 6º Campeonato Elite de Dança em Mogi Guaçu 

http://www.minhasaojose.com.br
Laís, a primeira à frente, da esquerda para a direita, e os bailarinos da Escola de Dança: Reconhecimento ao trabalho em Mogi Guaçu

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O comprometimento, a dedicação e, claro, o talento de vários bailarinos e bailarinas da Escola de Dança Laís Viana foram reconhecidos e aplaudidos durante o 6º Campeonato Elite de Dança, promovido nos dias 22, 23 e 24 de abril em Mogi Guaçu, sendo considerado um dos mais importantes do estado de São Paulo. 

A Escola de Dança orgulhosamente rio-pardense recebeu sete indicações às premiações e conquistou os prêmios em todas as apresentações indicadas, sendo grandes conquistas que foram muito comemoradas pelos bailarinos que participaram das competições. 

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br Laís Viana, que é bailarina e professora, falou sobre o êxito nas competições e um pouco da Escola de Dança, que completará 8 anos em 2022, a qual é proprietária. 

Escola apresentou sete trabalhos, sendo premiado em todos

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra. 

Laís, quantos bailarinos participaram dessa importante competição à Escola de Dança? 

Laís Viana: Participamos das competições em 11 bailarinos, entre Adulto e Infantil. Já participamos de inúmeros campeonatos, mas esse foi bem marcante para todos nós.  O 6º Campeonato Elite de Dança é um dos mais renomados do Estado. 

Quais foram as premiações? 

Levamos e apresentamos 7 trabalhos, sendo todos premiados com 1º, 2º e 3º lugares. Também tive uma indicação de melhor coreógrafa da noite e recebemos uma premiação especial em dinheiro como “Coreografia em Destaque”. 

Como bailarina, professora e coreógrafa, gostaria que comentasse sobre o desempenho dos bailarinos nestas competições. Vocês esperavam resultados tão bons? 

Antes de inscrever qualquer bailarino e coreografias para competir analisamos as condições gerais, tanto técnica quanto a disponibilidade de cada um, e elaboramos o tema a ser ensaiado. Quando se trata de competição os próprios bailarinos se dedicam ainda mais para buscar bons resultados. Além de realizar as aulas separamos um tempo para ensaios extras dessas coreografias. Sabemos que estamos ao lado de grandes escolas e que é importante o respeito caso não atingíssemos as premiações. Notamos que é muito importante o incentivo, pois com isso eles têm a experiência de palco, de jurados e vivências diferente na dança. Isso também é gratificante na Dança! 

Laís também recebeu a indicação de “Melhor Coreógrafa da Noite”. No registro, a bailarina em uma das apresentações

Qual foi a sua sensação específica nestas competições? 

Sensação inexplicável, fico muito feliz quando ganhamos, pois é um trabalho que envolve muitas partes, principalmente a dedicação do bailarino e quando vejo que eles e elas conseguem, me sinto realizada e isso não tem explicação! Sinto-me com o dever cumprido! É sempre muito bom ver o sorriso e a alegria de cada um durante essas competições e obtendo êxito nelas. 

Laís, para finalizar, vamos falar um pouco da Escola de Dança. Ainda há vagas? Os cursos são para quais idades? 

Antes de realizar a matrícula, a Escola de Dança Laís Viana oferece uma aula experimental, sem compromisso, para que a pessoa antes de realizar o investimento possa conhecer nossas aulas, professores, estrutura e saber qual modalidade se encaixa melhor no que ela procura. Até as férias de julho, seguimos com as matrículas abertas, pois após o meio do ano temos foco na apresentação de encerramento, onde há toda uma organização interna para tal finalidade. Por isso é interessante entrar antes, pois depois temos o foco em ensaios.  Temos vagas para todas as idades, a partir de 1 ano e meio e aí não temos limite! Mais informações sobre os cursos, que vão desde o Baby Class ao Jazz, pelo telefone 3608-3351.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DOS BAILARINOS DA ESCOLA DE DANÇA LAÍS VIANA NO CAMPEONATO

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br