Em outubro: UNIP Rio Pardo promove o COAC – Congresso Acadêmico do Conhecimento

http://www.minhasaojose.com.br

Evento, totalmente gratuito e voltado aos alunos, contará com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos entre os 15 cursos oferecidos pelo campus rio-pardense

A UNIP Rio Pardo promoverá nos dias 8, 9 e 10 de outubro, o I COAC –  Congresso Acadêmico do Conhecimento. O evento foi inteiramente criado e desenvolvido pela direção do campus rio-pardense e tem o intuito de proporcionar aos seus milhares de alunos, e de forma totalmente gratuita, conhecimentos específicos entre os mais de 15 cursos que a universidade oferece atualmente no campus rio-pardense, sendo Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnológico Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnológico Estética e Cosmética.

A valorização do aluno, bem como dos professores e coordenadores que estarão diretamente envolvidos na realização do COAC, também é um dos principais objetivos do Congresso, que nesta primeira edição será promovido no amplo campus da UNIP Rio Pardo, que disponibilizará  estrutura completa para realização do mesmo.

A apresentação oficial do COAC aos coordenadores dos cursos da UNIP Rio Pardo foi promovida na noite de terça-feira, dia 9, e contou com a presença na diretora Gabriela Della Torre e Silva e do chefe de campus, Lucas Ferreira. Durante a explanação, ambos explicaram todos os detalhes do evento acadêmico, bem como sobre a realização do tradicional “Dia no Câmpus”, que neste ano acontecerá concomitante ao COAC.

Lucas Ferreira durante explanação sobre o COAC aos coordenadores dos cursos e parceiros do evento acadêmico

“UMA INFINIDADE DE CONHECIMENTO”

Com este lema, o COAC apresentará palestras, mesas redondas e trabalhos científicos entre as áreas de ciências humanas, ciências exatas e saúde. Nos três dias em que o Congresso será promovido estão previstos mais de 50 palestrantes.

“O evento será uma forma de polarizarmos os olhares aos nossos alunos, proporcionando-lhes estrutura e uma programação inteiramente gratuita, com palestrantes renomados, mesas redondas enriquecedoras que trarão o debate de diversos assuntos relevantes em cada área, bem como a apresentação dos trabalhos acadêmicos, mais uma forma de valorizarmos não apenas os universitários, mas também nosso corpo docente, bem como nossos coordenadores, que muito se empenharam para que o COAC fosse hoje uma realidade”, destacou Gabriela.

ALUNOS E CONVIDADOS

O COAC contará com a participação dos alunos, que poderão fazer as inscrições (limitadas) por meio da Internet, mas também com a presença de convidados das mais diversas áeas de abrangência dos cursos oferecidos pela UNIP Rio Pardo.

As empresas também terão espaço com apoio institucional ao COAC, com atividades e produtos que sejam voltados integralmente ao aluno.

UM DIA NO CÂMPUS

Concomitante ao COAC, a UNIP Rio Pardo também promoverá o tradicional “Dia no Campus”, onde a universidade abrirá suas portas para receber alunos do Ensino Médio matriculados em diversas escolas daqui e dezenas de cidades da região

“A idéia é trazer esses alunos para que aproveitem toda a estrutura do COAC e, através dele, conhecer um pouco sobre os cursos oferecidos pela universidade pelos próprios professores e alunos, que estarão recepcionando-os”, informou Lucas.

Além de conhecerem os cursos, os alunos participarão de diversas atividades ao longo do períod oda manhã e tarde, sendo que a UNIP Rio Pardo disponibilizará transporte e lanche.

COAC SOLIDÁRIO

Além de proporcionar uma infinidade de conhecimento gratuito a seus alunos e convidados, o COAC também é solidário. Toda a praça de alimentação, que funcionará no período diurno e noturno, será destinada à Comunidade Deus Proverá e à Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo.

Texto e fotos: Natália Tiezzi Manetta (Assessoria de Imprensa UNIP Rio Pardo)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br