EJA à Distância: 39 pessoas iniciaram o curso na última semana

http://www.minhasaojose.com.br
Nova modalidade é oportunidade para conclusão dos estudos no Ensino Fundamental II e Médio

Na noite de segunda-feira, 27, foi realizada a aula inaugural da parceria entre SESI e Secretaria Municipal da Educação, que vai oferecer formação educacional para jovens e adultos, o EJA. Nesta primeira fase, o programa atende 15 jovens do Ensino Fundamental II e 24 no Ensino Médio.

O curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) à distância é oferecido pelo Sesi-SP aos estudantes que buscam a conclusão de seus estudos. No conteúdo estão aulas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, disponibilizados com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e recursos didáticos, além de tutores online para esclarecimentos de dúvidas; biblioteca; computadores e sala de aula para aplicação da prova presencial.

O prefeito Ernani Christovam Vasconcellos acompanhou o lançamento do projeto e aproveitou para destacar a importância da parceria com o SESI-SP para o fortalecimento do ensino no município. “Começamos no ano passado beneficiando centenas de alunos e dezenas de profissionais da Educação. Agora, implantando a modalidade à distância, atenderemos aquelas pessoas que, por alguma razão, não puderam concluir os estudos. Isso cria novas oportunidades e renova as esperanças de um bom emprego mais dignidade e cidadania. Estamos muito contentes em poder contribuir trazendo mais esta parceria”, diz.

A secretária municipal da Educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes Alencar, salientou que a implantação do projeto cria novas oportunidades e possibilita mais qualidade de vida para os beficiados. “A hora é agora, abracem essa oportunidade, pois no futuro perceberão o quanto fará a diferença”.

NOVAS TURMAS

De acordo com o setor de Educação, essa primeira turma, cujas inscrições aconteceram no final do ano passado, já está fechada, entretanto, quem tiver interesse poderá se dirigir até a Secretaria da Educação (à rua Aparecido Clemente Guardabaxo – prédio atrás da ETEC, no Jardim Aeroporto) e deixar nome e telefone para chamamento a novas turmas.

Poderão participar jovens acima de 16 anos que não concluíram o Ensino Fundamental II e adultos que não concluíram o Ensino Médio. Mais informações na Secretaria, pelo telefone 3682-7877.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br