DESTAQUEEDUCAÇÃO

Educação à Energia: Peça teatral patrocinada pela Renovias será apresentada em duas escolas rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br
Apresentações em Rio Pardo serão nos dias 23 e 26 em duas EMEBs

Os tipos de energia, como utiliza-las de forma segura, eficiência energética e seu consumo consciente são temas que serão abordados de forma lúdica na peça circense “A Energia do Palhaço”, produzida e apresentada pela cia paranaense Circo Teatro Sem Lona.

O Projeto Cultural e Educativo, que se apresentará em diversas escolas de São Paulo, inclusive em São José do Rio Pardo, conta com o patrocínio da Renovias, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Mistério da Cultura e Governo Federal.

A peça é apresentada de maneira lúdica e utilizando um painel de LED para torna-la mais interativa e tecnológica, provocando uma imersão aos espectadores. Ela conta com a participação de 4 atores que, no decorrer da apresentação, interagem com a plateia, por meio da comédia,sobre os temas relacionados à energia.

Em Rio Pardo, a peça teatral será apresentada na EMEB Zélia Maria Zanetti, dia 23 de junho, às 9h30 e 13h30. E na EMEB Stella Maris Barbosa Catalano, as apresentações, nos mesmos horários, acontecerão dia 26 de junho.

A Companhia maringaense “Circo Teatro Sem Lona”, existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Desde a estreia de seu primeiro espetáculo o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, e com 27 anos de história conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional, solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes do estado do Paraná, realizando cerca de 350 apresentações por ano em todo o Brasil e 24 montagens. Nesses 27 anos a companhia já se apresentou em mais de 500 cidades e para mais de um milhão e meio de pessoas. A cia “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada

http://www.minhasaojose.com.br