Dr. Eliezer Gusmão recomenda: Usem máscaras, o vírus está circulando e não podemos afrouxar as medidas de prevenção

http://www.minhasaojose.com.br

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Texto: Natália Tiezzi Manetta

Durante reunião realizada na noite de terça-feira, 7, junto ao Comitê de Prevenção ao Novo Coronavírus, o médico e diretor do Pronto Socorro Municipal, Eliezer Gusmão, chamou a atenção da população no tocante às medidas de prevenção à doença. “Não é hora de ‘afrouxar’ nos cuidados. Se for sair de casa use máscara. O vírus está circulando na cidade e só não está contagiando mais pessoas porque estamos fazendo o isolamento social”, recomendou.

Ele também reforçou a medida de isolamento. “Para quem puder, fique em casa, principalmente o grupo de risco, que são os idosos e pessoas com doenças crônicas. São José não será diferente do restante do mundo. Vamos registrar mais casos confirmados – isso é fato, mas não podemos deixar que isso aconteça de uma só vez, senão o Sistema de Saúde vai sucumbir”, alertou.

Eliezer destacou que já há óbitos confirmados em municípios da região e que isso deve servir de alerta para a população rio-pardense. “Parece que algumas pessoas ainda não se deram conta da gravidade dessa doença. Será que só vão se dar conta disso quando alguém morrer? É hora de pensar na saúde. Sabemos das dificuldades financeiras que todos estão passando, mas não é hora de esquecer as medidas de prevenção só porque a cidade tem pouco registro da doença. Já há caso confirmado e outros vão se confirmar a partir dos exames que estamos aguardando, isso é fato. A Covid-19 é uma doença altamente contagiosa e se não continuarmos com as medidas de prevenção teremos muitas pessoas doentes. O isolamento diminui a chance dessa contaminação, por isso ele é tão importante neste momento”.

Ele também informou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Pronto Socorro e Santa Casa estão se estruturando cada vez mais para enfrentar a Pandemia. “Estamos melhorando a estrutura em todos os sentidos, promovendo reuniões, enfim, tudo para podermos enfrentar o que virá pela frente. Esperamos que São José passe por isso de uma forma branda. É por isso que estamos pedimos a colaboração da população”, concluiu.

A entrevista completa do médico está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook e foi realizada pela Assessoria de Imprensa do Executivo.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br