Do Nordeste para Rio Pardo: Casal faz sucesso comercializando o “Bolo de Rolo Pernambucano”

http://www.minhasaojose.com.br

Agora, ambos pretendem produzir o tradicional “Cuscuz Nordestino”

Reportagem e Texto: Natália Tiezzi Manetta

Uma receita originalmente portuguesa e que ganhou um toque especial na culinária nordestina está conquistando os paladares aqui no sudeste e sul de Minas. O “Bolo de Rolo Pernambucano” é o carro-chefe em pedidos e vendas da Frevo – Delícias do Nordeste, idealizada pelo casal Luís Otávio Firmino Faustino, o popular ‘Biza’, e Joseane de Melo Faustino.

O tradicional Bolo de Rolo Pernambucano e suas variações

O tradicional doce chegou em São José do Rio Pardo juntamente com ambos. “Sou rio-pardense, mas morei 17 anos no Nordeste, inclusive em Recife, onde conheci a Josi e nos casamos. Sou formado em Engenharia Metalúrgica e ela em Economia Doméstica e, após muitas transferências de empresas a trabalho, principalmente para essa região, optamos por residir em São José. Viemos faz dois anos. À época, a Josi trabalhava em Ribeirão Preto e eu em Tapiratiba. Hoje não estamos trabalhando nestas empresas e sim nos dedicando a produzir algumas receitas típicas nordestinas para os paladares paulistas e mineiros”, explicou Biza.

O “Bolo de Rolo” foi uma ideia que o casal teve para difundir a culinária do Nordeste em Rio Pardo. “Não víamos o doce por aqui e foi aí que falei para minha esposa: ‘Josi, poderíamos tentar fazer para comercializar, pois é difícil encontrar nesta região. Começamos fazendo para alguns familiares, amigos, como a querida Thaís Miranda, que também é nordestina, mas reside aqui em São José com sua família, e que nos nortearam quanto à preparação, que é totalmente artesanal, até mesmo o recheio, sendo o tradicional de goiabada e também de doce de leite, entre outras variações”, contou.

A experiência profissional de Joseane, aliada ao prazer em cozinhar de Biza só poderiam resultar no sucesso da receita. “Iniciamos a produção em janeiro e também contamos com o auxílio de minha irmã, que é nutricionista para aprimorarmos as técnicas. Além dos amigos, as redes sociais como Facebook e Instagram nos auxiliaram muito no início das vendas. Graças a Deus as pessoas estão gostando, não apenas aqui em Rio Pardo, mas recebemos encomendas de todas as cidades próximas, inclusive as mineiras”.

Além do Bolo de Rolo, o casal também produz um biscoitinho saboroso, feito com a mesma massa utilizada para fazer o doce.

EXPANDINDO OS NEGÓCIOS

A Frevo Delícias do Nordeste participa de duas feiras, realizadas aos sábados, sendo a Feira da Terra, em São José, e a Feira da Mata, em Mococa. “Além delas, produzimos por encomendas e alguns comércios também se interessaram em oferecer nossos produtos a seus clientes, como é o caso da Casa de Frutas Batista e Dona Sussena”, informou Biza.

Com o aumento nos pedidos e participações nas feiras, Biza disse que, futuramente, pretendem ter uma mini fábrica para atender a demanda e produzir também algumas iguarias salgadas, como o Cuscuz Nordestino. “A produção e a comercialização seriam no mesmo espaço. É um sonho futuro, mas que já estamos empenhados em realizar. Só temos que agradecer a receptividade dos rio-pardenses e o apoio dos amigos e parceiros que também fazem parte dessa história. E, em breve, a Frevo também terá delícias salgadas”, finalizou.

Para quem quiser provar esses doces sabores do Nordeste, a Frevo expõe todos os sábados na Feira da Terra, das 8h00 às 13h00. Encomendas podem ser feitas pelo (19) 97168-2181. Instagram: frevodeliciasdone; Facebook: Frevo Delícias do Nordeste.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br