Dilvulgada a programação da 82ª Semana Euclidiana (Virtual)

http://www.minhasaojose.com.br

Público poderá acompanhar os eventos por meio das lives, que serão abertas, e com conteúdos para toda a família

Texto: Natália Tiezzi

A Casa de Cultura Euclides da Cunha divulgou a programação da 82ª Semana Euclidiana, que neste ano acontecerá de forma virtual, entre os dias 9 e 15 deste mês. Será a primeira edição em que todos os eventos serão promovidos online, inclusive os Ciclos de Estudos.

Em entrevista à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a diretora de Cultura e curadora da Casa Euclidiana, Ana Paula Lacerda, falou dos desafios e também da satisfação em manter a tradição da S.E., que neste ano terá como tema ‘São José do Rio Pardo – Ponte de Travessias Culturais’.

“Nossa equipe da Casa Euclidiana, o Conselho Euclidiano, enfim, muitas pessoas se empenharam para reformular este que é o evento cultural mais tradicional da cidade e um dos mais importantes do Brasil. A programação será totalmente online e seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19 impostas pelo Ministério da Saúde e seguidas pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, as quais também nos auxiliaram nesta readequação. O mais importante é que a S.E. 2020 acontecerá e esperamos que fique marcada positivamente para todos que dela participarem”, destacou Ana Paula.

Com relação ao Desfile de Abertura, a diretora disse que mesmo não será realizado por prevenção às normas de segurança, seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária.

Sobre os Ciclos de Estudos, Ana Paula explicou que as aulas também serão online, divididas em salas virtuais, com alunos desde o 5º ano do Ensino Fundamental até universitários e pesquisadores.

Ela informou ainda que as ‘Lives Euclidianas’, que contarão com a participação de professores e convidados especiais estarão disponíveis ao público. “Todos poderão prestigia-las e isso foi uma das gratas surpresas dessa S.E. Virtual: muitas pessoas, entre elas professores, que não podiam participar das edições anteriores por serem presenciais já disseram que participarão desta edição online. Inclusive, já tivemos inscrições de vários países”, observou.

Sobre os eventos sociais, a diretora de Cultura disse que também serão promovidos de forma virtual e que valorizarão os artistas da nossa terra como, aliás, a S.E. já vinha destacando em edições passadas.

Duas novidades neste ano serão o Concurso de Desenho e Pintura, direcionado a crianças e adolescentes, bem como um telão, que será fixado na Praça dos Três Poderes, onde toda a história da Semana Euclidiana será retratada em fotos durante o período em que ela ocorrer, entre 9 e 15 de agosto.

“Todos os links para as lives e eventos que fazem parte da programação da S.E. 2020 estarão disponíveis na página oficial do Facebook (Casa de Cultura Euclides da Cunha), pelo Instagram (@semanaeuclidiana2020) e pelo site www.casaeuclidiana.org.br. Fica aqui nosso convite para que todos participem, pois haverá eventos virtuais para toda a família”, concluiu Ana Paula.

O vídeo com a entrevista na íntegra de Ana Paula, inclusive contando um pouco sobre o riquíssimo acervo da Casa Euclidiana está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/pm.riopardo1/?epa=SEARCH_BOX)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA EUCLIDIANA VIRTUAL

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br