Dia de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia foi celebrado com missa pelo Monsenhor Denizar Coelho

http://www.minhasaojose.com.br
Após a celebração, ele lançou o livro “Endoscopia Familiar”, um relato de como ‘enfrentar a si mesmo e o humano em geral

Reportagem e Texto: Natália Tiezzi Manetta

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, 7 de outubro, a paróquia que leva o nome da Santa, na Vila Formosa, convidou o Monsenhor Denizar Coelho para uma celebração especial na noite de segunda-feira. A igreja ficou repleta de fiéis, que receberam Denizar com muito carinho, da mesma forma como ele recebeu a todos, sempre muito gentil e atencioso.

Além dele, o padre Mário Sérgio Marcilli também participou da missa, que emocionou os presentes. Com muita sabedoria e irreverência que lhe são peculiares, o Monsenhor Denizar também comentou sobre seu novo livro intitulado “Endoscopia Familiar”, que foi lançado após a celebração religiosa.

“Esse livro não foi escrito para ser lido em uma sombra, como passatempo. Eu escrevi desejando que ele servisse para meditar, porque tenho a impressão que o ser humano tem medo de se enfrentar. Enfrentar a si mesmo e enfrentar o HUMANO em geral, porque sempre disse que o ser humano é composto, complexo, complicado, preguiçoso e mentiroso. Composto: corpo, alma e espírito. Complexo: genética, temperamento, meio ambiente em que nasceu e foi criado, educação, etc. Complicado: bipolar, desunido em si mesmo, sente, mas não consente, quer uma coisa e faz outra. Preguiçoso: tem preguiça de existir, de ser mais, de tentar melhorar conformando-se com o mínimo. Mentiroso: mente a ele mesmo, tenta enganar-se, tenta enganar os outros e, às vezes, tenta enganar até a Deus. Daí a necessidade de meditar, descobrir de onde veio, quem ele é e para onde vai, ou seja, quem sou, onde estou e para onde vou”, explicou. O livro, no valor de R$ 30,00, pode ser adquirido na secretaria da Paróquia.

Ao final da celebração, o Monsenhor Denizar fez questão de sair à frente da igreja e conversar com os fiéis que também acompanharam a missa pelo lado de fora da paróquia.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA CELEBRAÇÃO

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br