“Dia D” à Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação será promovido dia 20 de agosto

http://www.minhasaojose.com.br

Na terça-feira, dia 2, a Câmara Municipal recebeu a visita da Técnica de Enfermagem e colaboradora da Secretaria de Saúde na Sala de Vacinação, Natália Regina da Silva Galbieri, que buscou apoio da Casa de Leis, vereadores e servidores à Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, as quais o município se prepara para promover.

Natália observou que São José do Rio Pardo não está diferente de grande parte dos municípios brasileiros, que registram baixa na cobertura vacinal, principalmente em crianças. “Vamos fazer um trabalho educativo e informativo nas escolas, com as crianças menores, pois elas são grandes difusoras de informação aos pais, que realmente precisam se conscientizar sobre a importância das vacinas aos filhos e a eles próprios, no caso da vacinação contra a Covid-19, hepatites, Gripe, entre outras”, observou.

Ela informou que o “Dia D” de vacinação ocorrerá em 20 de agosto, das 8h00 às 16h00. “Neste dia faremos Campanha de Vacinação contra Poliomielite, direcionada a crianças até 4 anos e também a Multivacinação para a faixa etária de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é fortalecer a vacinação contra a Pólio, bem como verificar e colocar em dia a caderneta de vacinação dessa faixa etária”, disse.

A técnica de enfermagem informou, ainda, que a Vigilância pretende promover o Dia D no Centro de Saúde, inclusive com o fechamento da rua à frente do posto e algumas atividades para as crianças.

“A intenção é também orientar os adultos sobre a importância de completar o esquema vacinal à Covid-19. Muitas pessoas fizeram apenas a primeira dose ou somente as duas primeiras doses e não completaram com as doses de reforço, tão importantes quanto as primeiras doses já aplicadas”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian destacou o apoio à Campanha de Vacinação. “Esta Casa de Lei estará sempre aberta à Secretaria Municipal da Saúde para divulgação de campanhas, principalmente essa voltada à vacinação, de extrema importância para que não ocorra a volta de doenças já erradicadas e que nossas crianças fiquem protegidas. Contem sempre conosco”, afirmou.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br