Desenvolvendo habilidades: Residentes do PEVI aprendem Artesanato em Couro

http://www.minhasaojose.com.br

A Comunidade Terapêutica PEVI, em parceria com o SENAR/SP promoveram, entre os dias 1 e 4 deste mês, mais um curso profissionalizante voltado aos residentes do espaço. Dez deles participaram da atividade de Artesanato em Couro, onde aprenderam a desenvolver diversas técnicas e produziram muitas peças, entre elas cintos, bolsas, porta-retratos, etc.

De acordo com a presidente da Comunidade, Terezinha Presti da Silva, esses cursos têm reconhecimento em todo território nacional e são essenciais para que os residentes desenvolvam habilidades para que, futuramente, proporcione renda a eles.

Henrique Boteon, psicólogo do PEVI, também observou que “esses cursos, bem como atividades de capacitação ou de promoção da aprendizagem promovem a formação de práticas inclusivas que contribuem para a reinserção social dos acolhidos no PEVI, resgatando ou elaborando novas habilidades profissionais e sociais que serão úteis para o processo de recuperação”.

A Comunidade sempre busca parcerias com Associações e demais entidades para realização de cursos e atividades, com o propósito de incentivar e abrir possibilidades para seus residentes tanto enquanto estiverem no espaço, quanto após a residência.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br