Covid-19: Em 7 dias, aumentam exames negativos, recuperados e diminuem monitorados

http://www.minhasaojose.com.br

Apesar disso, cidade registrou mais 12 casos positivos neste período, ou seja, medidas de prevenção precisam continuar

O www.minhasaojose.com.br traz um balanço de como foi a semana, entre o período de 26 de junho a 3 de julho, da Covid-19 em São José. Os dados foram fornecidos pelos boletins diários divulgados pela Vigilância Epidemiológica. Apesar do número de positivos ter tido um aumento de 12 casos, elevando de 80 para 92, os mesmos estão acontecendo de forma esperada, segundo a Saúde Municipal, já que este percentual está subindo em todo o interior do estado de São Paulo, entretanto, em São José, de forma mais branda se comparado a outros municípios da região, por exemplo, que neste mesmo período registraram números mais expressivos de positivados.

Neste período também foi contabilizada mais uma morte, elevando para 6 o número total até a última sexta-feira, 3, além de duas pessoas internadas (quarto), na Santa Casa.

Mas há também boas notícias. Neste mesmo período analisado pela reportagem, o número de pacientes recuperados subiu de 43 para 52; os exames negativos, de 148 para 176, e os pacientes monitorados diminuíram de 121 para 75. Pacientes aguardando resultado de exames também diminuíram de 75 para 69.

Embora diante desses números um pouco mais otimistas, médicos e profissionais de Saúde destacam que ainda se faz necessário manter o isolamento social e continuar com as medidas de prevenção, principalmente o uso da máscara, o distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas e lavar as mãos constantemente com água e sabão ou fazer uso do álcool em gel.

De acordo com o mapeamento realizado pela V.E., além da Zona Rural, já são 25 os bairros onde foram registrados os casos de Covid-19 no município: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Zona Rural, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto, Domingos de Sylos, Santo Antonio, Colina Verde, Portal Boa Vista, João de Oliveira Machado, Vale do Redentor, Jardim Santos Dumont e Jardim Nova Belmote.

Portanto, para quem puder, principalmente os grupos de risco, como idosos e pessoas que possuem alguma comorbidade, fique em casa. Para aqueles que necessitam sair para trabalhar, que sejam conscientes e continuem com as medidas de prevenção.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br