Covid-19: Casos positivos diminuíram, mas óbitos aumentaram nos últimos sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Nos últimos sete dias, período entre 17 e 24/02, São José do Rio pardo registrou mais 175 casos positivos de Covid-19, além de três óbitos.

Comparando esses números com a semana anterior, entre 10 e 17/02, houve uma queda considerável de casos, uma vez que neste período haviam sido registrados 546 casos. Entretanto, o número de óbitos aumentou, já que naquela semana nenhum óbito foi registrado.

Com relação às internações, o número de pacientes internados na Enfermaria Covid-19 diminuiu nos últimos sete dias, passando de 6 no dia 17, para apenas um no dia 24. Na UTI, o número de internados se manteve estável, com uma internação registrada neste período.

Queda também no número de pacientes aguardando resultados de exames, que passou de 301 no dia 17, para 199 no dia 24.
Já o número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, aumentou nos últimos sete dias. No dia 17, 45 pessoas estavam sendo monitoradas, e no dia 24, 76 pessoas.

No período de 17 a 24/02 foram registradas 119 notificações, com 310 pacientes recuperados da doença.

Embora com queda em alguns números, especialistas em Saúde alertam que a pandemia ainda não acabou e que muita gente ainda não se vacinou ou está com o esquema vacinal incompleto. Portanto, as medidas de prevenção precisam continuar, inclusive neste período de Carnaval. As principais são o uso de máscaras, que ainda é obrigatório ao sair de casa e no interior dos estabelecimentos comerciais; a higienização constante das mãos com álcool em gel ou água e sabão, o distanciamento social, de pelo menos 1,5 metros e a principal delas, que é evitar qualquer tipo de aglomeração. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br