Corporação Musical se apresentará ao vivo pelo Facebook nas noites de domingo

http://www.minhasaojose.com.br

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Como forma de enfrentar o isolamento social à prevenção ao Covid-19 e, ao mesmo tempo, manter a tradição, a Corporação Musical Riopardense se apresentará todas as noites de domingo, das 20h00 às 21h30, por meio de transmissões ao vivo pela Internet. As apresentações serão transmitidas pela página da Corporação (Corporação Musical Riopardense) e também pela página oficial da Prefeitura, ambas no Facebook.

“Foi uma maneira que Departamento de Esportes e Cultura encontrou para que a Corporação pudesse continuar seu trabalho, mantendo a tradição, alegrando ao público e sem prejuízos financeiros aos músicos”, explicou Alex Mateus Bataglia, regente da Corporação.

Para a apresentação, ele informou que os músicos se reunirão na sede da Corporação, onde acontecem os ensaios, à Avenida Independência, sendo colocados em prática todos os cuidados de prevenção ao Novo Coronavírus. “Manteremos a distância estipulada pela Organização Mundial da Saúde, uso de álcool gel, etc, e os músicos com mais de 60 anos, grupo de risco à doença, não participarão, porém sem perdas sonoras, já que contaremos com a participação de 11 ou 12 dos nossos músicos”, afirmou.

Alex disse que a Corporação está ansiosa para esta primeira ‘live’. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade, que será temporária. Queremos que nosso público e outras pessoas que ainda não conhecem o trabalho da Corporação conheça-nos, pois a Internet abrangerá um número bem maior de pessoas”.

Sobre o repertório, Alex disse que nos últimos 5 anos, desde que assumiu a regência, o mesmo mudou um pouco. “Além das canções mais tradicionais, que sempre agradam ao público mais experiente, mesclamos com músicas mais contemporâneas, entre elas do gênero sertanejo, pop. Até Michael Jackson estamos apresentando! Portanto, a apresentação pela Internet, assim como já fazíamos no Coreto, será bem eclética. A Corporação convida a todos a assistirem e prestigiarem a todos nós, músicos, que estamos preparando tudo com muito carinho e respeito à comunidade que sempre nos prestigiou”, finalizou Alex.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br