Cooperativas anunciam show com a banda “Xaxado Novo” para a Semana Euclidiana

http://www.minhasaojose.com.br

Apresentação será dia 10 de agosto na Praça XV de Novembro

Dirigentes das cooperativas rio-pardenses, entre elas Colégio Lumen, Cooxupé, Credisan, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniodonto, além de representante do Sescoop/SP, reuniram-se nesta semana com o presidente do Departamento de Esportes e Cultura (DEC), Iury Feres Abrão, presidente do DEC e acertaram a vinda do grupo “Xaxado Novo” para a “81ª Semana Euclidiana”, que acontecerá em agosto. O show será promovido dia 10 de agosto, a partir das 20h00, na Praça da Matriz.

 “A escolha deste grupo foi acertada pelas cooperativas rio-pardenses, às quais novamente agradeço e cumprimento pelo trabalho social e cultural oferecido à comunidade”, enfatizou Iury.

Com rabeca, violão, zabumba e percussões, na apresentação o “Xaxado Novo” faz um passeio musical entre ciganos e cangaceiros, resgatando uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira em diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina. A estética do cangaço, muito difundida por Luiz Gonzaga, é trabalhada pelo grupo que se apresentará em São José do Rio Pardo, trazendo ao palco figurinos de caboclos, vaqueiros e cangaceiros, sempre influentes na construção do imaginário popular.

Formado em 2013, o “Xaxado Novo” funde um caldeirão de ancestralidade e experimentações, retratando o que há de melhor na cultura brasileira, de uma forma original e cativante, com inspiração e influência em Gonzaguinha e Dominguinhos, dentre outros.

Um show imperdível para quem gosta de música de qualidade, além de uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre esse rico gênero musical nordestino e popular, que é o baião.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br