Construmax: Em nova fase, empresa diversificou produtos e espera crescimento de 20% em 2020

http://www.minhasaojose.com.br
Marcinho Zanetti, o quarto em pé, da esquerda para a direita, junto à sua equipe de trabalho: Construmax completou 14 anos e há dois comemora uma nova fase

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

A Construmax comemora uma nova fase da empresa e já fala em crescimento de até 20% para 2020. A diversificação dos produtos, investimento na equipe de trabalho e o amor e fé do empresário Márcio Callegari Zanetti pela empresa, que completou 14 anos, estão fazendo dela uma referência local e regional quando o assunto é construção e  acabamentos.

Em entrevista ao site, Marcinho, como é popularmente conhecido na cidade, não escondeu o orgulho no progresso da empresa e contou sobre essa verdadeira devoção ao comércio, onde ele começou cedo, aos 11 anos. “Com essa idade já ajudava na loja de materiais de construção do meu avô, a Santa Luzia. Aos 18 anos fui trabalhar na São José Materiais, onde permaneci por 6 anos. Sempre fui acostumado a ter esse contato direto com o público, comprar, vender e tudo isso se tornou uma grande paixão para mim”, afirmou.

Graduado em Direito pela Unifeob, Marcinho disse que saiu da São José Materiais para tentar a carreira de advogado, mas o comércio falou mais alto. “Foi então que surgiu a oportunidade de ter um negócio próprio e não pensei duas vezes: optei pela área comercial ao invés do Direito”.

Desde quando inaugurou, o objetivo da Construmax foi proporcionar a oportunidade de compra de materiais de construção a crédito para seus clientes. “De certa forma, lidamos com o sonho das pessoas, ou de construir ou de reformar e, muitas vezes, o que impede esse sonho é justamente a questão financeira. A Construmax sempre abriu crédito para que todos pudessem fazer suas compras, inclusive parceladas em 10 vezes, não apenas no cartão, mas também no carnê e no boleto. A exemplo do que acontece em outras empresas, a venda parcelada no carnê ainda é grande por aqui. Com essas possibilidades de crédito, a loja, aos poucos, foi crescendo”.

Atenção aos clientes: detalhe que faz toda a diferença na hora da compra

DO BÁSICO À DIVERSIDADE DE PRODUTOS: UMA NOVA CONSTRUMAX

Marcinho contou que em 2017 a empresa deu uma guinada e, além do material básico, passou a oferecer uma gama de produtos mais diversificada. “Sentimos que era o momento de investir na diversidade de produtos, embora os materiais básicos sempre tenham sido os responsáveis por alavancar as vendas. A própria clientela nos ajudou nisso, com dicas de materiais que gostariam de ver e ter disponíveis na loja como uma linha completa em tintas, metais sanitários, louças e elétrica”.

Além dessa diversidade em materiais, a Construmax também possui fabricação de calhas e rufos, entregando para São José e região. “Inclusive nosso sistema passou por uma reformulação, o que otimizou as entregas. Atualmente, a empresa realiza de 120 a 130 entregas/dia em São José e com frequência para cidades como São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Itobi e Caconde.

Outro fator que deverá contribuir para a otimização das entregas e também recebimento de mercadorias é a mudança do depósito da empresa, que neste mês será instalado à rua Henry Nestlé, na Vila Formosa.

Atualmente, o carro chefe de vendas da loja ainda é o material básico, acompanhado pelos pisos e revestimentos. E as perspectivas de mercado para empresa em 2020 são as melhores possíveis, conforme Marcinho. “A meta da Construmax é crescer cerca de 20% nos próximos anos e isso não apenas no quesito vendas, mas na geração de empregos. As facilidades de crédito vã continuar, pois nossos clientes merecem essa atenção e confiança por parte da loja. Além disso, o aquecimento da economia tende a aumentar o consumo e já podemos sentir uma melhora neste setor de reforma e construção. Enfim, as expectativas para 2020 são as melhores possíveis”.

Para finalizar, a reportagem questionou Marcinho sobre como conseguiu passar por esse período de turbulência na empresa. “Fé e trabalho, muito trabalho. Não apenas eu, mas minha família (esposa e filhos) nos unimos ainda mais. Entendi significado dessa pequena palavra – fé. Foram anos de muito trabalho e dedicação, não apenas meu, mas de toda a equipe Construmax, a qual agradeço cada um dos nossos mais de 40 colaboradores que acreditaram nesta empresa. Períodos difíceis todos nós passamos, seja no plano pessoal ou profissional, mas é preciso reagir e eu obtive forças na fé e a reverti em trabalho. Até mesmo os momentos ruins fazem com que cresçamos e isso aconteceu comigo. Hoje, como empresário, tenho um outro olhar para minha empresa, sempre tendo em mente propiciar o melhor aos meus clientes, pois eles são a razão disso tudo”, concluiu.

EMPRESA DIVERSIFICOU OS PRODUTOS, MANTENDO SEMPRE A QUALIDADE E O CRÉDITO FACILITADO PARA SEUS CLIENTES
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br