“Cata Treco” será realizado nos bairros Vila Verde, Jardim Eunice e Colinas São José

http://www.minhasaojose.com.br

No próximo sábado, dia 16, das 8h00 às 13h00, a Prefeitura promoverá a Operação Cata-Treco nos bairros Vila Verde, Jardim Eunice e Colinas São José. A orientação das equipes é para que os munícipes coloquem os produtos inservíveis nas calçadas um dia antes, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos no dia seguinte, tendo a  destinação correta.

A Prefeitura informou, ainda, que objetos como madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis serão recolhidos, exceto resíduos de construção civil (entulho).

A ação é uma continuidade da campanha “Rio Pardo contra a Dengue”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços e a equipe do pátio municipal.

Segundo dados da Vigilância em Saúde atualizados no dia 8 de julho, o município havia registrado, desde o início do ano, 196 casos positivos de Dengue, com 385 notificações, números bem acima dos registrados em anos anteriores.

E para que não ocorram mais casos da doença, o auxílio da população é essencial, principalmente na eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor – recipientes que possam acumular água.

Lembre-se: a Dengue é uma doença grave, que pode ocorrer em qualquer período do ano e não apenas em épocas de temperaturas mais elevadas. Fique atento aos sintomas e, caso necessite, busque auxílio médico em unidades básicas de saúde.

Os principais sintomas da Dengue, que podem começar repentinamente, duram entre cinco e sete dias, são febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele e dor abdominal (principalmente em crianças).

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br