1º Sargento Lenildo assume a Chefia de Instrução do TG 02-038

http://www.minhasaojose.com.br

Solenidade realizada na noite de terça-feira, 14, na Câmara Municipal, marcou a troca de Chefia de Instrução do Tiro de Guerra 02-038. Após 3 anos atuando em São José, o 1º Sargento Cláudio Luís Tokarski transferiu o comando do TG ao 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva.

O prefeito Ernani Vasconcelos participou do evento, que também contpu com a presença de ex atiradores e familiares, militares convidados e vereadores. O prefeito agradeceu a Tokarski pelo relevante trabalho realizado na comunidade ao longo dos últimos anos e deu as boas vindas ao novo instrutor.

Em nome de Câmara, a vereadora Lúcia Libânio também destacou o trabalho de Tokarski, principalmente com relação ao estreitamento das relações entre o Tiro de Guerra e a comunidade.

Natural de Natal (RN), o novo instrutor do TG ingressou nas forças armadas em 1997 e além da formação militar é também bacharel em Fisioterapia. Em entrevista há algumas semanas ao www.minhasaojose.com.br, o 1º Sargento Lenildo destacou suas expectativas com relação ao comando do TG.

“Será minha 1ª e talvez única experiência como Chefe de Instrução, função que desempenharei com muita dedicação, sempre em busca de melhorar o legado de civismo e cidadania, fazendo com que os atiradores sejam difusores destes atos e ações perante à sociedade”.

Lenildo também pretende dar continuidade ao que chamou de ‘legado’, conquistado e deixado por Tokarski. “Me sinto feliz e honrado de ser Chefe de Instrução em um Tiro de Guerra tão bem quisto pela sociedade. Tenho como obrigação dar continuidade e melhorar esse legado deixado pelo meu colega Tokarski, a quem tive a honra de conhecer e conviver um pouco nestes últimos meses”.

O 1º Sargento também relatou que pretende manter esse bom relacionamento entre o TG 02-038 com a população. “As portas do Tiro de Guerra estarão sempre abertas aos rio-pardenses. Além disso há alguns projetos que envolvam mais diretamente a comunidade, os atiradores, escolas, enfim. A idéia é mostrar nosso trabalho e, claro, enaltecer e difundir o civismo e a cidadania, como havia citado anteriormente. Que os atiradores possam sair do Tiro de Guerra homens mais íntegros, respeitando as leis, as hierarquias e disciplinados perante à sociedade”, concluiu.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br