DESTAQUEPOLÍTICAREGIONAIS

Vereadores rio-pardenses integrarão Comissões Temáticas no Parlamento Regional de São João da Boa Vista

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã de sexta-feira, dia 28 de abril, a Câmara Municipal de José do Rio Pardo esteve representada no Parlamento Regional de São João da Boa Vista, cuja reunião, realizada na Casa Legislativa daquele município, objetivou a escolha dos Membros das Comissões Temáticas, os quais terão como função o estudo, o debate e a apresentação de proposições sobre temas específicos, com o intuito de subsidiar o trabalho legislativo.

Os vereadores Antônio José Quessada Neto e Henrique Torres participaram da reunião. Cada Câmara pode indicar até três vereadores para participar de cada Comissão Temática, entre elas de Segurança Pública; Educação e Cultura; Saúde; Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda; Planejamento, Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos; Habitação, Regularização Fundiária e Agricultura; Ação Social, idoso, Criança, Adolescente e Segurança Alimentar; Mobilidade Urbana e Transporte; Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Infraestrutura; Inclusão Social e Acessibilidade; Comunicação, Ciência e Tecnologia, e Bem Estar e Defesa dos Animais Domésticos.

O vereador Henrique Torres será membro das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda; Comunicação, Ciência e Tecnologia e de Planejamento, Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos, nesta juntamente com o vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto. O vereador Antônio José Quessada Neto integrará a Comissão de Bem Estar e Defesa dos Animais Domésticos. Já o vereador Gabriel Navega, que não pode estar presente à reunião, mas manifestou interesse em participar das Comissões, assim como o vereador Rubinho, fará parte da Comissão de Segurança Pública.

Os vereadores Henrique Torres e Toco Quessada participaram da reunião e, juntamente com Rubinho Pinheiro e Gabriel Navega, integrarão algumas Comissões Temáticas

“Dez municípios estavam representados na reunião e o Parlamento Regional sentiu essa dificuldade em encontrar membros às Comissões Temáticas, que muito podem contribuir ao desenvolvimento de nossa região por meio das ações dos vereadores específicas sobre os temas. Inclusive a reunião propôs exatamente isso: um Parlamento mais atuante, com membros mais engajados e que realmente promovam um trabalho que não fique apenas no papel”, observou o vereador Henrique Torres.

Ele também informou que as Comissões terão um prazo de 30 dias para se organizarem e elegerem presidentes, vices, secretários, estruturando-as e apresentando um plano de trabalho ao Parlamento Regional.

“Daqui duas semanas os membros das Comissões se reunirão com a Mesa do Parlamento Regional para apresentação dos planos de trabalho e para discutir alguns assuntos já levantados neste primeiro encontro, entre eles a Castração, a Segurança Pública, o Desenvolvimento regional do Turismo e a Educação”, concluiu Henrique.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br