CIDADEDESTAQUESOCIAIS

Programa Mais Caminhos destacará a Corporação Musical Rio-Pardense e seus 126 anos de história

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Corporação Musical

A tradicional Banda do Coreto, que resiste ao tempo e alegra a todos por onde passa

Na manhã desta quarta-feira, 10/09, muitos munícipes compareceram à Praça XV de Novembro para prestigiarem uma apresentação especialíssima da Corporação Musical Rio-Pardense diretamente do coreto – esse símbolo das cidades do interior, que ainda mantém a tradição de uma ‘banda’ se apresentar semanalmente.

A ‘Banda do Coreto’, como também é conhecida foi pauta da gravação do Programa Mais Caminhos, uma produção da EPTV à Rede Globo, que objetiva mostrar algumas tradições de nossa região e a nossa querida Corporação Musical é uma delas.

Olhares curiosos foram direcionados aos cinegrafistas, fotógrafos, produtores, à sempre gentil apresentadora Tatiana Camargo, e, é claro, à Corporação, que com seu uniforme de gala deu um show.

O mastro Alex Bataglia destacou que o interesse de o Programa gravar com a Corporação foi justamente por conta da ‘Banda’ manter a tradição centenária das apresentações no coreto que infelizmente, em muitos municípios, só existe o espaço e não mais os grupos musicais.

“O Programa quer passar um pouco dessa nossa trajetória, do resgate da música instrumental e da resistência ao tempo, já que a Corporação possui 126 anos. Foi um prazer participar, mostrar nossa tradição, nossa cultura por meio da Banda”, destacou Alex, que também foi um dos entrevistados por Tatiana.

Ainda, segundo o maestro, o programa que conterá a participação da Corporação Musical deverá ir ao ar daqui a algumas semanas.

Portanto, fiquem atentos para prestigiar nossos músicos também pela televisão!

Muitos munícipes acompanharam as gravações do Mais Caminhos na Praça XV de Novembro
Além da apresentação, o Coreto serviu como espaço para as entrevistas ao Programa
“Foi um prazer participar, mostrar nossa tradição, nossa cultura musical instrumental por meio da Banda do Coreto”, destacou o maestro Alex
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br