CIDADEDESTAQUESOCIAIS

Padre Mário Marcili é indicado ao Título de “Cidadão Rio-Pardense”

http://www.minhasaojose.com.br
Padre Mário Sérgio Marcili é natural de Caconde, município onde foi ordenado Diácono e Presbítero

Texto: Natália Tiezzi

Um dos padres mais queridos da comunidade rio-pardense, Mário Sérgio Marcili, foi indicado para receber o “Título de Cidadão Rio-Pardense”, honraria concedida pelo Legislativo Municipal às pessoas que contribuem para a sociedade, como há anos o mesmo assim o faz, principalmente na evangelização dos munícipes.

A indicação à honraria foi de autoria do vereador Paulo Sérgio Rodrigues, principalmente pelo conhecimento que tem do trabalho promovido pelo Padre Mário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Prestes a completar 60 anos, Padre Mário é natural de Caconde, possui graduação em Filosofia, em Teologia e em Psicologia.

Ele foi ordenado Diácono em fevereiro de 1989, em Caconde, e ordenado Presbítero no final do mesmo ano também na sua cidade natal.

Após passagens da vida religiosa nos municípios de São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Mogi Guaçu, Padre Mário foi eleito Pároco em São José do Rio Pardo dia 23 de julho de 2019, com Posse canônica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Uma curiosidade do Padre Mário é que antes de se dedicar ao sacerdócio trabalhou em escritório e Fórum, foi vendedor e também professor na rede estatual.

A experiência fora da igreja é ‘utilizada’ até hoje para ‘arrebanhar’ fiéis, já que uma de suas principais características é unir a comunidade na Paróquia, transmitir momentos de fé e reflexão também por meio das redes sociais e cumprir sua missão de evangelizar, que faz com muito amor, dedicação e vocação há décadas.

O Projeto de Resolução nº 06, de 22 de agosto de 2023, que concede o Título de Cidadania Rio-Pardense ao Pároco deu entrada na Casa de Leis na última terça-feira, 22 e será apreciado por Comissões Permanentes.

Entretanto, assim que o vereador Paulo Sérgio trouxe o nome de Padre Mário ao Plenário, os vereadores já aprovaram informalmente a indicação, que deverá ser votada e aprovada na próxima Sessão Ordinária.

A entrega da honraria será promovida em Solenidade, marcada para dia 19 de setembro na Câmara Municipal.

O Pároco assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em julho de 2019, onde permanece atualmente
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br