Homenagem: Ana Beatriz Vitto – Exemplo de profissional da Saúde
Texto: Natália Tiezzi
Quando se fala em profissional da área da Saúde impossível não se lembrar dela: Ana Beatriz Vitto. E hoje, a homenagem do www.minhasaojose.com.br é para essa pessoa apaixonada pela carreira que trilhou, décadas atrás, sendo um grande exemplo aos colegas de ontem e de hoje na Enfermagem.
Quem aí não a reconheceria com suas roupas brancas, jaleco, loira, alta e com aquela inseparável ‘frasqueira’, maleta ou pasta em mãos? Quem já a encontrou na porta da Santa Casa, no Pronto Socorro ou descendo a Avenida Independência no rotineiro caminho que faz todos os dias até a Clínica São Lucas?
Os 61 anos não são notados na querida Técnica. Incansável, sempre disposta e com um sorriso que acolhe, Ana é filha dos saudosos Pedro Vitto e Olinda Tavella Vitto. Formou-se como Técnica de Enfermagem e desde então nunca mais deixou a nobre profissão.
Ela atuou como Técnica de Enfermagem no funcionalismo público, onde contribuiu aos serviços no Laboratório de Análises Clínicas da Prefeitura até o seu fechamento e também no Pronto Socorro Municipal, sendo seu trabalho sempre notado pelos profissionais e pelos pacientes, principalmente pela empatia, evitando inúmeras vezes o sofrimento e o medo de agulha daqueles que tiveram o privilégio de serem atendidos por ela.
E não foi apenas na rede pública que Ana contribuiu com sua excelência no trabalho. Faz 30 anos que ela também se dedica à Clínica São Lucas, sendo muito querida e respeitada por todos.
Além da profissão, Ana é mãe de Rafael e tem uma família que sempre a apoiou e sente grande orgulho da pessoa que é. “Ana é profissional competente, dedicada e ama o trabalho que realiza. Tem uma empatia ímpar com as pessoas. É generosa e procura ser discreta ao auxiliar. É muito altruísta em suas ações. Rafael, seu filho, e eu temos muito orgulho e admiração por ela. Pessoa que não mede esforços para ajudar a todos, família e quem precisar”, disse a irmã, Lúcia Vitto.
E ela resumiu bem as qualidades da irmã! Ana, que você continue sendo muito além de exemplo profissional, mas de ser humano para todos nós, com seu sorriso contagiante, histórias boas para contar e aquele humor peculiar que também contribui ao êxito nesta área tão honrosa da Saúde, a qual você desempenha suas funções sempre de forma brilhante, e o mais importante, acolhedora!