Jogos da S.E.: Após incidente, segurança será reforçada no Ginásio Tartarugão
Texto: Natália Tiezzi
Na tarde de segunda-feira, 04/08, um triste episódio ocorrido durante o JOSE – Jogos da Semana Euclidiana chamou a atenção de todos que estavam acompanhando uma das disputas e levantou questionamentos, principalmente de muitos pais, com relação à postura de torcedores no Ginásio Tartarugão, local onde o evento esportivo está acontecendo desde o dia 02/08.
O fato envolveu dois torcedores, de escolas cujas equipes estavam disputando um jogo, inclusive com incitações racistas, xingamentos, o que culminou em um conflito/briga, conforme relatos de muitas pessoas presentes.
Alunos, professores e público que assistiram a briga, que foi amplamente divulgada em vídeos pelas redes sociais, se sentiram inseguros, inclusive alguns pais que procuraram a reportagem relataram que não foi o primeiro ano em que brigas e situações parecidas acontecem durante os Jogos da S.E.
Para questionamentos e esclarecimentos, o site e jornal online Minha São José entrou em contato com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Éric Portela, que afirmou que no momento do incidente, no interior do Ginásio havia a presença de dois guardas civis municipais, além de seguranças da própria SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Ele afirmou, ainda, que haverá reforço da Guarda Civil Municipal e também de seguranças por parte da SEMEL a partir de hoje, 05/08, no Tartarugão, na tentativa de inibir esses possíveis conflitos, garantindo maior segurança, ordem e tranquilidade a todos: alunos, atletas, professores e munícipes que prestigiarem os JOSE, que acontecerão até dia 13/08.