CIDADEDESTAQUESAÚDE

Inauguração da nova UTI na Santa Casa e reinauguração no Centro Regional de Nefrologia marcarão a próxima semana

Texto: Natália Tiezzi

Uma inauguração e uma reinauguração marcarão São José do Rio Pardo na próxima semana, ambas na área da Saúde. A Santa Casa de Misericórdia Hospital São Vicente inaugurará quarta-feira, 17, sua nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o Centro Regional de Nefrologia (CRN) fará a reinauguração de suas instalações/ampliação sexta-feira, dia 19/12.

A nova UTI da Santa Casa funcionará em espaço que passou por amplas reformadas, adequações e foi modernizado para melhor acolher os pacientes. Essa mudança se fez necessária inclusive porque o local fica mais próximo ao Pronto Socorro, ao Centro de Diagnósticos e ao SANCOR (Serviços especializados em Hemodinâmica).

Com 10 leitos, sendo um deles de ‘isolamento’, a nova UTI marca, também, uma nova era nos trabalhos na Unidade de Terapia Intensiva, que proporcionará ainda mais conforto aos pacientes e também à equipe de profissionais que atuam nesta essencial área do hospital.

Provedoria, Diretoria e setores como o de Obras estão muito satisfeitos com a essencial mudança, com a execução do projeto, que se intensificou neste último ano, e por mais essa importante conquista à estrutura, atendimento e tratamentos na Instituição, neste caso específicos de UTI.

Para a inauguração, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário municipais foram convidadas, além de profissionais da área Médica e Saúde de Rio Pardo e da região, cujos municípios fazem parte do Colegiado da Santa Casa.

Detalhes finais foram promovidos nesta semana para a inauguração da nova UTI da Santa Casa

REINAUGURAÇÃO NO CRN

Já no Centro Regional de Nefrologia haverá a reinauguração do espaço e também apresentação de nova área construída, que possui cerca de 300 metros quadrados e, somados com o restante da construção terá mais de 600 metros quadrados.

A estrutura foi dividida em dois espaços distintos. Um deles, que já funcionava, passou por diversas reformas como substituição de pisos, pintura e a própria ampliação da sala onde são realizadas as Diálises, com adaptações pontuais nas demais salas. Neste local são e serão acolhidos e atendidos os mais de 180 pacientes que atualmente estão em tratamento de Hemodiálise, sendo de São José e dos municípios de Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Mococa, podendo chegar a mais de 200 atendimentos.

Já a nova estrutura, cuja construção foi intensificada nos últimos meses, compreenderá três consultórios, que atenderá pacientes na parte ambulatorial, em pelo menos três especialidades médicas interligadas à Nefrologia.

A ampliação também possibilitou melhorias no almoxarifado, refeitório dos colaboradores, e também abrigará uma farmácia, que terá fabricação própria da Solução utilizada nas Diálises, reduzindo os custos relativos à sua aquisição.

Investir em infraestrutura e melhorar as condições de acolhimento, tratamento e equipamentos vem sendo metas do CRN desde 2017, quando efetivamente se tornou o Centro Regional de Nefrologia, sob a coordenação do médico nefrologista Dr. Eduardo Augusto de Lima Portioli.

Ele, além de autoridades dos Três Poderes municipais e médicas de Rio Pardo e região também estarão presentes à inauguração na próxima sexta-feira.

Tanto à Santa Casa, pela nova UTI, quanto ao CRN, pelas ampliações de suas instalações, o site e jornal online Minha São José parabeniza por mais essas importantes conquistas para São José do Rio Pardo.

Melhorias: Espaços do CRN ficaram distintos entre o atendimento aos pacientes em tratamento de Diálise os pacientes para atendimento ambulatorial
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br