CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores nessa semana na Câmara 

http://www.minhasaojose.com.br

Na tarde de terça-feira, dia 11, a Câmara promoveu sua 35ª Sessão Ordinária. Entre os assuntos abordados, que foram temas de requerimentos e indicações, a instalação de trailers em frente ao Cemitério Municipal foi destaque em propositura do vereador Paulo Sérgio Rodrigues ao Executivo Municipal.

Ele solicitou informações sobre como funciona a autorização da área para instalação dos trailers; qual o período autorizado; como o cidadão deve proceder caso queira instalar um deles no local, bem como desde quando há autorização para o trailer, que ocupa espaço atualmente, permanecer por lá.

Já a Saúde foi tema de requerimento do vereador Eduardo Ramos à Prefeitura. Ele solicitou informações relativas ao andamento das filas de cirurgias eletivas e gerais no município. “Recebemos a informação de um munícipe relatando a espera de dois anos para fazer a cirurgia de próstata. Disse, ainda, que busca por informações e não consegue receber como está o andamento da fila ou prazo para realização de sua cirurgia”, justificou.

O vereador professor Rafael Kocian sugeriu ao Executivo Municipal a realização de reparos na ponte pênsil sobre o rio Fartura, no bairro Domingos de Sylos. “A mesma oferece perigo às crianças e pessoas idosas que por ali trafegam, conforme algumas solicitações que nos foram enviadas e que serviram de base à essa sugestão”, observou.

A contaminação do Meio Ambiente foi tema de indicação do vereador suplente Dante Lemes à Prefeitura. Ele sugeriu a adoção de medidas para conter o lançamento inadequado de resíduos na Avenida Luiz Rodrigues Corrêa, no bairro Maria Boaro. “Através de fotos que nos foram encaminhadas podemos verifica escoamento de produtos e espuma que podem contaminar o solo, escoar para o rio, além de causar mau cheiro, como relataram os moradores das imediações”, disse.

Por fim, o vereador Gabriel Navega, visando atender a demanda que lhe procurou, solicitou informações à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços sobre quando será promovido o recapeamento na rua Cândida Marcondes Abichabki, no bairro Algenor Taddei.

“Segundo moradores, o recapeamento contemplou diversas ruas do bairro, menos a citada, sendo que a mesma está quase intransitável por conta dos buracos, além de muito mato alto nas guias”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br