Chegada do Papai Noel e Parada de Natal levaram milhares de rio-pardenses às ruas

A Parada de Natal e a chegada do Papai Noel à Praça XV de Novembro levaram milhares de rio-pardenses, além do público da região, às ruas centrais da cidade domingo à noite, dia 07/12.
Os eventos fizeram parte da programação “Natal mais Feliz 2025”, promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETUC), a Associação Comercial e Industrial (ACI) e o Sindicato do Comércio Varejista de São José do Rio Pardo e Região (Sincopar).
O público, que tomou a rua Francisquinho Dias, percurso do tradicional desfile nataliano, se encantou com as apresentações das diversas agremiações que participaram do evento, entre elas a Fábrica de Expressão, Cia de Arte D’Luna, Escola de Dança Laís Viana, Studio de Dança Corpo em Movimento, Corporação Musical – Banda do Coreto, Projeto Renascer, Rede Municipal de Educação, E.E. “Dr. Cândido Rodrigues”, entre outras, além dos caminhões da Rede Fonseca Supermercados, que fizeram a festa das crianças de todas as idades distribuindo balas.
Um dos momentos marcantes foi, é claro, o Papai Noel, que desceu em carro aberto até a Praça, junto à multidão que acompanhava a Parada. À frente da escadaria da Igreja Matriz, o bom velhinho abriu, oficialmente, o Natal de São José do Rio Pardo, junto às autoridades, entre elas o prefeito Marcio Zanetti, a primeira-dama Cristiane Zanetti, o presidente da ACI, Daniel Yong e a esposa, Patrícia Risso Yong, e o presidente do Sincopar, Izonel Tosini, acompanhado pela esposa, Sandra Roque Tosini.
Um show pirotécnico selou o evento. E Papai Noel iniciou, em sua ‘casinha encantada’, a recepção às crianças, que seguirá até dia 23/12, com horários noturnos.
Em tempo, parabéns à SETUC e à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pela organização e orientação durante a Parada. Entretanto, este site e jornal online não poderia deixar de expressar a indignação de alguns munícipes quanto à falta de educação de algumas pessoas perante ao desfile.
“Muitas pessoas que chegaram atrasadas passaram à frente das outras que já estavam posicionadas, inclusive crianças. Outras ficaram praticamente no meio da rua, até atrapalhando quem estava desfilando”, observou uma munícipe.
A reportagem presenciou algumas dessas situações, inclusive a Guarda Civil Municipal, entre outros profissionais da organização do desfile, que pediram para que alguns munícipes se afastassem e recuassem às calçadas para que a Parada pudesse fluir, principalmente sem incidentes, já que caminhões também desceram pelas ruas. Que numa próxima edição, a educação e o bom senso de alguns munícipes prevaleçam para que situações como essa não se repitam.















