Casa Verrone lança rótulo, inova no Restaurante e investe no cultivo de novos tipos de uvas

http://www.minhasaojose.com.br
Em entrevista, o empresário e produtor Márcio Verrone contou detalhes sobre essas e outras novidades previstas para até o final de 2021 (Crédito: southamericawineguide.com)

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Mesmo diante de uma pandemia, onde não há certezas, principalmente no tocante à economia, a Casa Verrone não para de investir e trazer novidades aos amantes de bons vinhos e sabores diferenciados.

Para falar sobre elas, o www.minhasaojose.com.br entrevistou o empresário e produtor Márcio Verrone, que destacou o lançamento de mais um rótulo, um dos mais especiais da Casa, a reabertura gradual do Restaurante e também o investimento no cultivo de novas variedades em uvas.

Sempre disposto a encarar desafios, Verrone também destacou o início de mais um grande projeto: a construção da vinícola no espaço da propriedade e lançamentos de vinho até o fim deste ano. “Vamos voltar com um grande sucesso de um espumante de Sauvignon em Sur Lie. Fizemos um lote de 600 garrafas que em menos de 3 meses acabaram. Uma experiência ótima para o verão”, afirmou.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra

Márcio, qual é o mais recente lançamento da Casa Verrone

Márcio Verrone: Acabamos de lançar um produto que consideramos ser o mais especial da Casa Verrone até o momento. Ele se chama ‘Casa Verrone Gran Speciale Shyra’. Esse vinho foi produzido das uvas mais velhas do vinhedo, a fermentação ocorreu com insumos especiais escolhidos pelo enólogo e ficou em contato com as borras no tanque de fermentação por 5 meses. Depois foi estagiado em barricas de carvalho Francês novas por 20 meses. Após esse processo foram engarrafados e ficaram por mais um ano armazenados na adega da vinícola.

Vinho foi produzido das uvas mais velhas do vinhedo, a fermentação ocorreu com insumos especiais escolhidos pelo enólogo e ficou em contato com as borras no tanque de fermentação por 5 meses

O novo rótulo já está sendo comercializado?

Sim, em duas versões: garrafas de 750 ml e Magnum de 1.5 lt. A Magnum só é vendida na loja da vinícola. O de 750 ml poderá ser encontrado em nosso site (www.casaverrone.com.br) ou em lojas especializadas. A loja Casa Verrone fica aberta de segunda e terça, das 8:00 às 15:00 e de quarta a domingo, das 8:00 as 18:00. A comercialização pode ser feita também no site pelo e-commerce.

Atualmente, a Casa Verrone conta com quantos rótulos?

Temos hoje 9 rótulos: Espumante nature, Espumante Brut, Sauvignon Blanc, Rosé, quatro rótulos de shyra, e cabernet sauvignon/franc.

Como está a produção das uvas nos parreirais? Haverá alguma colheita nos próximos meses? Em quais tipos de vinho essas uvas serão utilizadas?

Infelizmente há dois meses e meio tivemos uma chuva de granizo que destruiu parte da produção. Infelizmente não teremos o ‘Viognier’ e o espumante ‘Sauvignon Blanc em Sur Lie’. A colheita das uvas está prevista para este mês de junho e julho.

Há algum novo tipo de uva que pretendem cultivar?

Sim. Existem duas variedades ainda em formação, a Marcelan e Grenache. Para esse ano iremos plantar a uva Primitivo, onde as gemas vieram diretamente da Europa.

Com uma ampla vista na bonita propriedade, o Restaurante está funcionando com número limitado de reservas, sempre no almoço, aos finais de semana e feriados

Vamos falar um pouco sobre o Restaurante Casa Verrone. Quais são os dias e horários e funcionamento? É preciso fazer reserva?

O Restaurante conta com almoços e jantares aos finais de semana e feriados. Devido a pandemia, estamos trabalhando apenas com almoço e visitas.

E o cardápio? Além da carta de vinhos da Casa, como eles são constituídos?

O cardápio é mudado a cada mês. É um cardápio extenso, que gira em torno de 7 a 8 pratos, onde temos entradas frias e quentes, massa, uma proteína e sobremesa. Existe também a opção do Menu experiência e Kids.

Os passeios pela vinícola também estão acontecendo? Quais são os dias em que ocorrem?

Nos finais de semana temos o passeio com degustação. Consiste em saber sobre a história da vinícola, com um espumante de boas vindas, em seguida passeio pelo vinhedo para conhecer o sistema de produção e informações gerais de cultivo e condução das parreiras. Após, uma visita nas salas de barrica e em seguida uma degustação de 4 rótulos da Casa acompanhado de tábua de frios e pães feitas pelo chef Maurício Feltran. Muito em breve também vamos fazer piquenique debaixo de frondosos  Flamboyant.

Cardápio é extenso e gira em torno de 7 a 8 pratos, com entradas frias e quentes, massa, uma proteína e sobremesa

Quais são os projetos para a empresa ainda neste ano?

A ideia é iniciar mais para o final do ano a construção da vinícola, porque hoje terceirizamos a produção. As máquinas já estão sendo adquiridas. Com relação aos vinhos, vamos voltar com um grande sucesso de um espumante de Sauvignon em Sur Lie. Fizemos um lote de 600 garrafas que em menos de 3 meses acabaram. Uma experiência ótima para o verão.

Para finalizar, mais algum lançamento está previsto para 2021?

Sim. Vamos lançar também um Cabernet Sauvignon Colheita, um vinho para o dia a dia.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange