CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Alegria e carisma: Milton Moreira, o Miltinho, fala da paixão em ser DJ

Texto: Natália Tiezzi

DJ Miltinho começou a tocar, meio por acaso, aos 14 anos e nunca mais parou

O sorriso no rosto de crianças pelo poder transformador dos sons. Essa foi a inspiração para que Milton de Matos Moreira, o popular Miltinho, seguisse a carreira de DJ. Atualmente, ele é um dos mais requisitados para eventos na cidade e região, e, em entrevista ao site e jornal online Minha São José destacou um pouco da paixão pela música e pela profissão, que já atua há 17 anos.

“Iniciei meio por acaso, aos 14 anos, num dia 12 de outubro, ocasião em que estava ocorrendo uma festa para as crianças em Tapiratiba e não havia ninguém para colocar as músicas. Me candidatei e fui o responsável por alegra-las. De lá para cá não parei mais. E lá se vão 17 anos”, disse.

Miltinho afirmou que no início tocava em festas familiares, de amigos, sempre animando a todos com suas músicas e seu radinho. “Foi uma época muito boa, tudo era muito divertido para mim e aos poucos fui aprendendo mais sobre o que era ser DJ. Fiz cursos específicos e também sobre luzes, que auxiliaram muito na minha formação”.

Entretanto, boa parte de tudo que aprendeu foi com um grande amigo e profissional, que ele fez questão de mencionar, o DJ Junior Pisani. “O Junior me proporcionou a oportunidade de aprender, principalmente sobre mixagens e muitas músicas. Além disso, me lançar ao mercado”, destacou.

E, ao que parece, Miltinho foi um excelente aluno. Aprendeu e aliou as técnicas a características bem peculiares, como ‘um bom coração’, assim como ele citou, além de sempre trazer aquele sorriso no rosto, e não medir esforços para realizar o sonho de seus clientes e das pessoas nos eventos que participa.

Ele fez questão de mencionar o também DJ Junior Pisani, com quem aprendeu muito sobre a profissão

Sobre o que é o melhor e o que o pior em ser DJ, Miltinho foi enfático: “o melhor é você animar a festa e ver o pessoal dançando naquela energia incrível! O pior é aguentar algumas faltas de educação, como pessoas derrubando cerveja em cima da gente, falando cuspindo, etc”.

Acerca dos inúmeros eventos que já participou, o DJ destacou que não há um especial, pois todos o marcaram de alguma forma. “Não há nada mais gratificante do que ver a pista ‘bombar’ e o público alegre, se divertindo, feliz. Tento sempre fazer o meu melhor a cada evento e todos são únicos, como se fosse a primeira vez que estivesse tocando”.

Miltinho chega a fazer de três a quatro eventos semanais, geralmente aos finais de semana e participa de qualquer festa, entre elas aniversários, casamentos, confraternizações e eventos corporativos.

E já que o assunto é música, alguns ritmos não podem faltar em suas pick-ups, como as sempre clássicas dos anos 80 e 90, além de sertanejo e funk.

Quem já esteve presente em algum evento em que se apresentava pode sentir sua energia positiva, seu profissionalismo, sua humildade e sua gentileza, principalmente atendendo a pedidos do público.

Ao querido DJ Miltinho, os desejos de muito mais trabalho e êxito, pois  é merecedor! Parabéns pelos 17 anos de profissão!

Para quem quiser contratar os trabalhos, o contato é (19) 99754-9259.

Já são 17 anos animando muitas festas e deixando o público mais feliz através de seu bom gosto musical nas pick-ups

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br