CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Dia das Mães: Confira as expectativas positivas e os horários estendidos no comércio rio-pardense

Entrevistas e texto: Natália Tiezzi

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, dia 11, e, segundo comerciantes, é considerada a segunda melhor data, após o Natal, para as vendas no comércio. O www.minhasaojose.com.br entrevistou alguns empresários e também o presidente da Associação Comercial e Industrial, Marcelo Ambrósio, para saber as expectativas e o quanto será investido nos presentes neste ano para homenagear as mamães.

“Nossa expectativa é que haja uma melhora nas vendas com relação ao ano passado. A ACI está promovendo campanha específica para incentivar a população a optar pelas compras no comércio rio-pardense. Investimos em um vídeo, que está sendo divulgado por meio das redes sociais no Facebook e Instagram, mostrando o quanto nosso comércio é forte, diversificado e possui muitas opções e valores para garantir o presente das mães”, destacou Ambrósio.

Ainda como forma de impulsionar as vendas, o presidente da ACI informou que o comércio terá horário estendido neste final de semana. Na sexta-feira, dia 09, funcionará das 9h00 às 21h00, e no sábado, dia 10, das 9h00 às 18h00.

“O horário estendido é uma forma de garantir que todos possam visitar as lojas e escolher os presentes com mais calma e tranquilidade. Temos certeza que nossos lojistas recepcionarão a todos muito bem, e que nosso comércio, mais uma vez, será destaque na variedade, na qualidade e nas formas de pagamento para que todos possam homenagear as mães”, ressaltou.

Mais tempo às compras: Comércio ficará aberto na sexta-feira, 09, até 21h00 e no sábado, 10, até 18h00

EXPECATIVA É POSITIVA EM DIVERSAS ÁREAS DO COMÉRCIO

Roupas, calçados, joias, acessórios ou aqueles produtos para o lar fazem parte das opções de presentes que sempre são muito procuradas e que agradam as mães. Para alguns comerciantes destas áreas específicas, a expectativa de vendas até o final de semana é muito boa, principalmente com a leve queda na temperatura, que deve impulsionar a comercialização de peças da coleção de inverno.

“As expectativas são muito boas, pois é nossa segunda melhor data para vendas. Os valores para os presentes são variados, porque geralmente os papais, filhos e filhas, enfim, os que presenteiam as mamães levam sempre um acessório a mais para compor o presente. Essa mudança suave na temperatura também está ajudando a venda de botas e jaquetas, portanto, esse ano está sendo comercializado de tudo um pouco”, destacou Taty Curi Ramos, empresária da Rami Calçados, uma das mais tradicionais da cidade.

Outro segmento comercial que espera crescimento para este Dia das Mães é o de joias e acessórios. O empresário Márcio Barbosa, da Sexto Sentido, acredita em um aumento de 20 a 30% nas vendas em comparação a 2024. “Joias e acessórios representam muito nesta data marcante, e preparamos uma coleção muito especial, com peças específicas para as mães, envolvendo sentimentos, proteção, religião, além de uma decoração diferenciada aqui na loja. Sobre os presentes, geralmente os maridos optam por peças em ouro, com mais significado à mulher. Já os filhos preferem peças em prata e semijoias, sendo estas com valores e investimentos nos presentes de R$ 49,90 a R$ 150,00”, informou.

E que tal presentear a mamãe com lingerie ou pijamas? Essa é a aposta da Unique Intimidades, que além de conjuntos, peças avulsas, também lançou coleção de pijamas de inverno com 20% de desconto para atrair o público. “A expectativa de vendas para este Dia das Mães é boa e os pijamas são peças que agradam muito as mães, tanto que já lançamos a coleção nova com esta promoção, pois sabemos da grande procura por este presente. Para mostrar os modelos, bem como as lingeries, preparamos provadores e listas de transmissão, uma vez que parte significativa de nossa comercialização é realizada de forma online”, disse a empresária Nayara Perpétuo.

Qual é a mamãe que não gostaria de ganhar uma roupa nova? Para atender esse anseio, uma loja que é tradição na cidade no ramo de vestuário, o Rei Magazine, também espera um crescimento real de 5% nas vendas, já que também considera o Dia das Mães como “o Natal do 1º semestre” relativo ao setor comercial. “O vestuário é sempre muito lembrado para presentear as mães e geralmente temos um aumento significativo nas vendas. Mas não é só a roupa, mas também os sapatos, os acessórios, já que fazem parte da composição, e são excelentes opções de presente. O que também vem ajudando a alavancar as vendas aqui na loja é o comércio online, cujo acesso do cliente se torna mais fácil e ele pode conferir todas as novidades, inclusive específicas para o Dia das Mães”, destacou a empresária Solânia Daud.

Resgatar o costume de passear pelo comércio, principalmente entre mães e filhos, casais, é a forma como a Feira do Lar, empresa com tradição de 58 anos, pretende lembrar o Dia das Mães. “Reforçar os laços familiares, que envolvem naturalmente as mães, tornando o comércio muito além de um espaço de compras, mas de um gostoso passeio, é a proposta de nossa loja. Já notamos, desde o último final se semana, ruas cheias e um crescimento nas vendas aqui na Feira. Independente de presentes, passar o dia com a mamãe, passear pelas ruas comerciais é resgatar um costume familiar de décadas, que a Feira do Lar sempre esteve e estará presente”, concluiu o empresário Binguinha Viana.

O www.minhasaojose.com.br apoia o comércio rio-pardense para este Dia das Mães e convida a todos para visitarem as lojas – um passeio sempre animado e muito familiar, especialmente à data. Todavia, mais que presentes, esteja e seja presente na vida de sua mamãe!

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br