Vereador questiona prefeito sobre demora na execução de serviços de manutenção em logradouros públicos

http://www.minhasaojose.com.br

O vereador Gabriel Navega esteve presente no gabinete do prefeito Marcio Zanetti para questiona-lo quanto à demora na execução de serviços de manutenção em praças, entre outros logradouros públicos, principalmente relativas a roçamento, poda de árvores, etc.
“É um questionamento que não apenas eu, mas outros vereadores recebem da população e por isso vim até aqui para saber o que realmente está acontecendo para que estes serviços demorem tanto”, disse Navega.
O prefeito Marcio Zanetti disse que o serviço, embora de forma mais lenta, está sendo realizado, entretanto explicou que os 28 servidores que desempenham essas funções, 11 estão afastados devido à Covid-19 por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem comborbidades, bem como a Prefeitura está promovendo consertos de várias máquinas e equipamentos que acabam prejudicando o andamento dos trabalhos.
“Também gostaria de esclarecer que a Prefeitura não está executando um contrato firmado pela gestão anterior, no valor de R$ 1 milhão, para realização destes serviços. Para se ter uma ideia, para se limpar aos arredores de uma escola, por exemplo, esse contrato previa cerca de R$ 10 mil, um absurdo. Preferimos não executar esse contrato e realizar os serviços com pessoal e recursos próprios”, disse o prefeito.
Zanetti explicou ainda que, conforme Lei Municipal de 1994, a Prefeitura pode firmar parcerias com setores privados para auxílio na manutenção de praças e logradouros, o que pode contribuir para otimizar os serviços.
“Este, como demais serviços, serão normalizados rapidamente. O que não podemos é executar um contrato milionário o qual foi firmado. A população pode e deve cobrar e o tenham certeza que o Executivo atenderá todas essas demandas”, garantiu o prefeito.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br