Vera Junqueira é homenageada na Câmara pela Exposição “Pássaros do Rio Pardo”

http://www.minhasaojose.com.br
Vera Junqueira recebendo a Moção, ladeada por Pedro Giantomassi e Agenor Ribeiro Netto

Vera Junqueira, uma rio-pardense apaixonada pela natureza e pela arte de registrar belos pássaros por meio da fotografia, foi homenageada na Câmara Municipal, com Moção de Congratulações proposta pelo vereador Pedro Giantomassi, pelo sucesso de sua exposição “Pássaros do Rio Pardo”, que está em cartaz na Ilha São Pedro.

A exposição foi inaugurada juntamente com a reabertura do ponto turístico, em 1º de maio, e, além das fotografias registradas por Vera, também traz informações sobre as espécies, como nome científico, etc.

A Moção foi entregue à Vera pelo vereador Pedro, acompanhado pelo diretor-presidente do DEC, Maestro Agenor Ribeiro Netto, que elogiou o delicado e preciso trabalho da artista ao fotografar os pássaros, com mais de mil fotos registradas ao longo de anos.

“Fotografei cerca de 150 espécies, cujos registros também foram para um site que auxilia pesquisadores, cientistas a estudarem a migração dos pássaros, localização, etc, contribuindo com a preservação”, observou Vera Junqueira, muito grata pela Moção recebida.

A Exposição “Pássaros do Rio Pardo” continua em cartaz na Ilha São Pedro para aqueles que quiserem visita-la e conhecer um pouco mais sobre algumas espécies encontradas às margens do Pardo.

Vera disse que fotografou mais de 150 espécies de pássaros às margens do Pardo ao longo de anos
Agenor elogiou o trabalho delicado e preciso de Vera no registro dos pássaros, bem como a exposição a Ilha São Pedro

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br