TG 02-038 promoveu a formatura dos atiradores e encerramento do ano de instrução

http://www.minhasaojose.com.br
Cerimônia, realizada no pátio da sede do TG, foi restrita aos 49 jovens que participaram do Tiro de Guerra em 2020 devido à pandemia

Entrevista e texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta

Na noite de sexta-feira, 27, o Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo promoveu a formatura dos atiradores, encerrando o ano de instrução. A cerimônia realizada no pátio da sede do TG foi restrita apenas aos 49 atiradores e também contou com a presença do 1º Sargento e Chefe de Instrução Lenildo Pereira da Silva, do Sargento e Chefe de Instrução Jaime, de Mococa, e da sra. Raquel Claro, secretária da Junta Militar.

“Optamos por uma crimônia mais simples, sem a presença dos familiares para seguir os protocolos de segurança à Covid-19, entretanto foi um momento muito especial para todos os presentes, inclusive para mim”, afirmou o Sargento Lenildo.

Apesar de um ano atípico, onde parte das atividades teve que ser adaptada e realizada on line, o Chefe de Instrução destacou que todos os jovens se identificaram, alguns até com vontade de continuar na carreira militar.

Os Sargentos Lenildo e Jaime durante a cerimônia de formatura

“Nos deparamos com o novo e a necessidade de procurar soluções para os problemas trazidos pela pandemia. Os jovens, ao entrarem no TG, chegam com muitas expectativas, mas todos eles buscaram em seu íntimo disciplina e amadurecimento e no final tivemos um resultado que é muito satisfatório, com 100 % dos atiradores felizes”, destacou.

Sobre os valores aprendidos ao longos dos últimos meses de instrução, Sargento Lenildo afirmou que os mesmos permearão os atiradores para o resto da vida. “São atributos que os tornam diferentes dos outros jovens da sua faixa etária. E essa mudança de postura já é reconhecida pela sociedade rio-pardense vide que muitos foram contratados recentemente. Aproveito para agradecer as empresas Rioplastic, Nestlé, Guarda Mirim, Fonseca, ideal por acreditarem no trabalho do TG em formar melhores cidadãos”, ressaltou.

Durante a formatura também foram realizadas diversas homenagens aos atiradores que se destacaram durante o ano de instrução.

Em tempo, aproveitamos para agradecer ao Sargento Lenildo pelo convite à cobertura do evento e pela confiança no trabalho desenvolvido em parceria com o TG pelo www.minhasaojose.com.br

ALGUNS MOMENTOS DA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange