Santa Casa promoveu Campanhas de Conscientização e Semana da Humanização

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA 

Em alusão às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo, que também apoia ambas, promoveu uma série de ações, visando a conscientização, a informação e a prevenção aos cânceres de mama e próstata. 

As ações foram promovidas pelo Setor de Enfermagem e coordenadas pelo Serviço de Educação Permanente e direcionadas às colaboradoras e aos colaboradores da Santa Casa.  

Em outubro, por exemplo, foi montada uma sala, com tons em rosa para chamar a atenção, onde foram promovidas orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, exposição de mamas artificiais para contato, a importância do autoexame e dos exames preventivos.  

O médico oncologista do SAVISA, Dr. Uanderson Resende ministrou palestra sobre o tema e tirou dúvidas das participantes sobre o câncer de mama. Também foram distribuídas algumas lembrancinhas em alusão à Campanha Outubro Rosa às funcionárias. 

No mês de novembro foi a vez de abordar o câncer de próstata com palestra direcionada aos funcionários e ministrada pelo médico urologista Ewerson Kemel. Ele abordou a importância dos exames preventivos, principalmente o de toque retal e o PSA, que devem ser feitos em conjunto para um diagnóstico mais preciso da doença. A Santa Casa também ofereceu um brinde aos colaboradores em alusão à campanha Novembro Azul. 

E em busca de promover um ambiente de trabalho cada vez mais harmonioso, respeitoso e saudável, a Santa Casa também promoveu a Semana da Humanização, que ocorreu no final do mês de novembro. O evento, promovido e organizado pela SEP e pelo Grupo de Humanização da Santa Casa, também voltado aos funcionários de todas as áreas, contou com palestra de abertura com a enfermeira Denise Rondinelli Cossi Salvador.  

Em algumas paredes da Santa Casa foi feito um varal, com o nome de cada funcionário e uma frase de motivação, como foram de agradecimento e reconhecimento pela excelência dos trabalhos desenvolvidos na Santa Casa. 

A Semana da Humanização foi encerrada com a entrega de frases motivacionais também aos pacientes e familiares – mais uma forma de atenção, carinho e empatia da Santa Casa a cada pessoa que está internada no hospital. 

“São ações e atividades simples, mas que motivam, orientam e unem os colaboradores, sempre com objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos e proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais aprazível aos funcionários de todos os setores”, destacou a Enfermeira Coordenadora do SEP, Amanda Breda Ferreira da Silva. 

A enfermeira também agradeceu a diretora da Santa Casa, Jane Santurbano, pelo apoio às campanhas e Semana da Humanização. “A Provedoria e a Diretoria estão sempre apoiando nossas ações e isso faz muita diferença em nosso ambiente de trabalho. Não poderia deixar de agradecer também ao Grupo de Humanização pelo comprometimento nas ações”, concluiu Amanda. 

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DAS CAMPANHAS E DA SEMANA DA HUMANIZAÇÃO

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br