“Prêmio Paulo Freire”: Projetos da E.E. Cândido Rodrigues e Colégio Lumen foram os vencedores

http://www.minhasaojose.com.br

A Câmara Municipal divulgou os projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire de Educação deste ano, que foram “Reinações de Narizinho”, apresentado pelo Colégio Lumen, e “Escola Cidadã”, apresentado pela E. E. “Dr. Cândido Rodrigues”. A escolha de ambos foi por unanimidade e aconteceu durante reunião para apreciação dos projetos, realizada na segunda-feira, 23, que contou com a participação dos vereadores Amilton Pizzoli, Carlos de Oliveira, Itamar da Silva, Lúcia Libânio da Cruz, professor Rafael Kocian, Rubinho Lobato e Zildo de Oliveira Delmondes.

Foram lidos na íntegra e apreciados os nove projetos apresentados: Projeto Literário “O pequeno príncipe em 2020”, da Emeb “Nossa Senhora do Loreto”; Projeto interdisciplinar em tempos de pandemia, da Emeb “Profª Ada Parisi”; Projeto “Busca Ativa dos Alunos”, da Emeb “Profª Zélia Maria Zanetti”; Projeto “Sarau Virtual 2020”, da Emeb “Vinício Spessotto”; Projeto “Escola Cidadã”, da E.E. “Dr. Cândido Rodrigues”; Projeto “SUPERMATE – Os números negativos no supermercado”, da E.E. “Euclides da Cunha”; Projeto “Meus primeiros passos”, da E.E. “Profa. Laudelina de Oliveira Pourrat”; Projeto “Educação Financeira”, da Etec “Prof. Rodolpho José Del Guerra”; Projeto “Reinações de Narizinho”, do Colégio Lumen.

Os vencedores receberão o Diploma do Prêmio Professor Paulo Freire 2020 e todos os demais projetos, pela participação e empenho, serão reconhecidos com uma Moção de Congratulações.

Este ano, por conta da pandemia e do impedimento de aglomerações, os diplomas não serão recebidos nas solenidades presenciais, mas enviados pelos Correios a cada homenageado.

Também receberão os Diplomas pelos Correios as pessoas indicadas ao Prêmio pelas escolas, nas seguintes categorias: Professor Destaque, Aluno Destaque, Profissional da Educação e Professor Aposentado.

A Câmara Municipal agradece a participação de todas as escolas e parabeniza os escolhidos.

PRÊMIO

Instituído por meio da Resolução número 8, de 17 de outubro de 2018, de autoria do vereador professor Rafael Kocian, o Prêmio Professor Paulo Freire é um importante reconhecimento social da área educacional que é concedido anualmente pela Câmara a professores, alunos, profissionais da educação e professores aposentados de escolas públicas e privadas do município, por indicação das próprias escolas.

O mesmo Prêmio reconhece os projetos educacionais relevantes, desenvolvidos e implantados durante o ano pelas comunidades escolares.

As informações e foto são da Assessoria Parlamentar da Câmara.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange