Prefeito Márcio Zanetti, vice Algemira Pinheiro e vereadores eleitos tomam posse

http://www.minhasaojose.com.br
Cerimônia, realizada na Câmara Municipal, foi breve e restrita aos eleitos em respeito às medidas de prevenção à Covid-19

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: reprodução transmissão Câmara Municipal

Na noite de sexta-feira, 1º de janeiro, ocorreu a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos no último pleito, ocorrido em novembro de 2020. A sessão solene de instalação da legislatura 2021/2024 aconteceu na Câmara Municipal e foi restrita apenas aos eleitos e alguns colaboradores da Casa em respeito às medidas de prevenção à Covid-19.

O vereador reeleito Rafael Kocian presidiu a sessão solene, tendo como chefe de cerimonial o diretor administrativo Marco Antônio Gumieri Valério. Rapidamente ocorreu o juramento dos vereadores eleitos, entre os quais Pedro Giantomassi (Rede), Rafael Kocian (Rede), Gabriel Navega (PTB), Thais do Mandato Ativista (PT), Lúcia Libânio (PTB), Toco Quessada (PSL), Rubinho Pinheiro (PSL), Paulão da Rádio (PSDB), Henrique Torres (PSDB), Eduardo Ramos (PL), Mora Ballico (PDT), Fernando Gomes (PDT).

Após, também ocorreu o juramento do prefeito eleito, Márcio Zanetti, e da vice-prefeita, Algemira Pinheiro de Souza. Ambos juraram bem servir ao cargo, com dedicação e lealdade, respeitando a Constituição e as leis, e defendendo os interesses da população.

A vereadora reeleita para seu 5º mandato, Lúcia Libânio, e dr. Romano Cassoli, eleito para seu 1º mandato fizeram breve uso da palavra representando seus grupos políticos.

Rafael Kocian destacou que por ser uma cerimônia restrita e breve, todos os vereadores empossados que quiserem fazer uso da palavra poderão assim proceder na 1ª sessão ordinária da Câmara, marcada para 5 de janeiro.

“Iniciamos uma era de harmonia, independência e transparência entre ambos Poderes”, afirmou Márcio Zanetti em seu primeiro discurso após a posse

“INICIA-SE UM NOVA ERA NA CIDADE, INCLUSIVE ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO”

Em seu primeiro discurso como prefeito empossado, Márcio Zanetti fez um agradecimento primeiramente a Deus, Nossa Senhora Aparecida, à sua família, amigos e toda população que nele confiou para ser o chefe do executivo nos próximos 4 anos.

Ele destacou que uma nova era inicia-se neste 1º de janeiro no município, inclusive entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Iniciamos uma era de harmonia, independência e transparência entre ambos Poderes. Desejo saúde e sabedoria aos vereadores empossados e que busquemos e tenhamos sempre o equilíbrio necessário para debater e buscar a resolução dos problemas de nossa São José, sendo inúmeros que já vem se arrastando há anos”, disse.

O prefeito reiterou seu compromisso para exercer uma gestão de mudanças, inclusive algumas extremamente necessárias, principalmente para a busca do equilíbrio fiscal na Prefeitura, cuja arrecadação também foi afetada devido à Pandemia. “Teremos inúmeros desafios e buscar esse equilíbrio fiscal talvez seja o maior deles frente a um cenário difícil que se mostrou também por conta da pandemia, mas reitero meus compromissos de campanha, honrando a população”.

Zanetti afirmou, ainda, que confia no trabalho de sua equipe, bem como dos funcionários públicos. “Nosso objetivo é também prestar serviços públicos para satisfazer a necessidade e os anseios dos rio-pardenses e confiamos muito na dedicação e na capacidade ao trabalho de todo o funcionalismo”.

Ele mencionou alguns trabalhos que serão prioritários neste início de governo, entre eles o serviço de tapa buraco, os problemas com o abastecimento de água, inclusive com a continuidade das obras à instalação do tratamento de esgoto.

Além destes, o prefeito citou a instalação de um novo distrito industrial, plano municipal de habitação e a implantação, de forma gradativa, do contra-turno escolar. “Além de tudo isso, ainda temos que pensar no grande déficit do Instituto Municipal de Previdência, que está em R$ 270 milhões. São por esses e muitos outros motivos que teremos que tomar algumas medidas mais enérgicas, que se fazem necessárias à manutenção e equilíbrio fiscal para assim podermos rumar ao desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, concluiu.

Os 13 vereadores eleitos estiveram presentes à cerimônia e também foram empossados

VEREADOR RAFAEL KOCIAN É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Minutos após a cerimônia de instalação e posse dos eleitos ocorreu a votação para eleição de Mesa Diretora da Câmara. Em chapa única apresentada, o vereador Rafael Kocian foi eleito presidente da Casa para o próximo biênio. “Espero que não apenas essa mesa diretora, mas todos os demais vereadores desempenhem seus mandatos com a mesma garra de quando foram em busca de votos antes das eleições, que visitem os bairros, que sejam mais do que atuantes, mas presentes à população que os elegeu. Reafirmo meu compromisso de exercer a vereança com dignidade e respeito à essa Casa e aos munícipes, com ênfase na Educação, Cultura e Esportes, bases para construção de uma sociedade mais justa”, disse Kocian.

A formação da Mesa Diretora ficou assim definida

Presidente: Rafael Kocian

1º Secretário: Dr. Romano Cassoli

2º Secretário: Tais do Mandato Ativista

Vice-presidente: Lúcia Libânio

3º Secretário: Paulo Sérgio Rodrigues

Que todos os vereadores aqui presentes desempenhem seus mandatos com a mesma garra de quando foram em busca de votos antes das eleições, que visitem os bairros, que sejam mais do que atuantes, mas presentes à população que os elegeu“, considerou Kocian

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br