Irmã Maria Helena: Amor e dedicação à Santa Casa de São José do Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Nossa Santa Casa não é apenas referência em atendimento e qualidade nos serviços médicos, mas também na limpeza, que vai desde o chão até os impecáveis enxovais nos quartos de cada paciente. Nem todos sabem, mas quem está por traz da coordenação do setor de limpeza e também pela lavanderia do hospital é uma mulher muito querida e respeitada por toda a população rio-pardense, em especial pelos colaboradores da entidade: Irmã Maria Helena Silva.

Neste domingo, o espaço “Conta Prá Mim!” do www.minhasaojose.com.br homenageia essa religiosa, mas também a profissional Maria Helena, que comanda com muita dedicação equipes formadas por dezenas de colaboradores nestes setores que são essenciais ao bom funcionamento da Santa Casa.

Irmã Maria Helena dedica-se faz anos ao trabalho na Santa Casa. Ela faz parte da Congregação Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário e antes de vir para São José também trabalhou em grandes hospitais em São Paulo, sempre em setores de limpeza.

Modesta, ela sempre fez questão de elogiar muito suas equipes de trabalho. A baixa estatura não esconde sua doçura, nem mesmo as vezes em que precisa ter ‘pulso firme’ para tomar decisões e ordenar as equipes.

Estudiosa, Irmã Maria Helena sempre está atualizada nas áreas em que coordena, participa de cursos, palestras e orienta a Santa Casa na aquisição dos melhores produtos hospitalares disponíveis no mercado, tanto para a limpeza, quanto para a lavanderia, sempre seguindo padrões de hospitais de renome nacionais.

Muitos ficam boquiabertos com a disposição de Irmã Maria Helena na Santa Casa, pois além de coordenar as equipes, ela também organiza os bazares beneficentes em prol do hospital. Pede auxílio da comunidade nas missas, pelas redes sociais, corre daqui, corre de lá, sempre com o objetivo de auxiliar a Santa Casa, instituição que ela tem muito carinho, gratidão e realmente honra com seu dedicado trabalho, que é reconhecido por todas as áreas da instituição.

E, além de tudo isso, Irmã Maria Helena sempre tem uma palavra sábia, um sorriso franco e muita humildade para todos que dela necessitem. Ela costuma dizer que faz tudo em sua vida com muito amor e esse bom sentimento pode ser notado no cotidiano de seu trabalho no hospital.

À Irmã Maria Helena, nossa admiração e reconhecimento por tudo que fez, faz e ainda fará pela nossa Santa Casa, que vai muito além dos setores de limpeza e lavanderia, mas que toca nossos corações, principalmente com sua bondade e humildade!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: