Expediente Livre: Confira o que foi abordado pelos vereadores na Sessão da Câmara

http://www.minhasaojose.com.br

Na sessão da Câmara, realizada na terça-feira, dia 9, os vereadores aproveitaram o Expediente Livre para destacar diversos temas, inclusive pedidos da população que chegaram até eles nos últimos dias. 

O vereador Paulo Sérgio Rodrigues questionou ao Executivo quanto às obras de manutenção na Avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta, trecho entre a Feira do Produtor e a chamada ‘Usininha’ devido ao estado intransitável que se encontra. “Faz meses que esta obra está praticamente parada e há recursos disponíveis. Chuvas também não são desculpa para a não realização. Gostaria de saber do Executivo o que impede essa obra”, indagou.

O líder do governo, Pedro Giantomassi, explicou ao colega que as obras estão paralisadas porque não há licença da CETESB para inicia-la. “Conforme parte do projeto, alargamentos terão que ser feitos e os mesmos entrarão em Área de Preservação Permanente e sem a licença a própria CETESB embargaria a obra. O Executivo já promoveu um encontro com equipe da CETESB, que garantiu que agilizará o processo para o licenciamento”, disse Giantomassi.

Já o vereador Henrique Torres havia feito requerimento solicitando informações sobre um computador para uso no Cemitério. “Há meses este computador não está sendo utilizado lá e com o sistema que possui ajudaria os visitantes a encontrarem com mais facilidade os túmulos procurados, bem como otimizaria esse serviço no Cemitério. Como resposta do Executivo, disseram que não há colaborador para ficar no Cemitério e que o serviço estaria disponível no Pátio. Acredito que este computador, já com sistema e mapeamento dos mais de 35 mil túmulos existentes no local seria mais útil no Cemitério”, destacou.

O vereador Gabriel Navega enalteceu os esforços do Executivo com relação ao recapeamento de vias públicas. “Inclusive com recursos próprios, sendo que nos próximos dois meses ao menos as vias principais estarão recapeadas e este serviço também percorrerá os bairros com maiores problemas com relação ao asfalto”.

Ele também indicou várias manutenções à Secretaria Municipal de Obras, inclusive podas de árvore, recolhimento de entulho e lixo, além de manutenção em rede de esgoto, direcionada à SAERP.


O vereador Rafael Kocian sugeriu ao Ministério Público, entre outros órgãos, que envide esforços parta implantar um sistema de entrega de celulares apreendidos em presídios a alunos da rede pública de ensino, uma vez que milhares de alunos estão em ensino remoto e não dispõem destes aparelhos para acompanhar os conteúdos on line.E o vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto sugeriu ao Executivo a inclusão de professores na prioridade da vacinação contra a Covid-19.Acompanhe todos os requerimentos, indicações e demais trabalhos dos vereadores no site www.camarasjriopardo.sp.gov.br

Com informações e fotos da Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br