Dia do Médico: Dr. Teixeira é homenageado pela Associação Paulista de Medicina

http://www.minhasaojose.com.br

Homenagem também aconteceu ao médico pediatra Antônio Carneiro de Paiva

Dr. Teixeira, com a placa em sua homenagem, ao lado da esposa, dona Terezinha

Um dos médicos mais queridos e lembrados pela sociedade rio-pardense e de toda a região, Antônio Teixeira Filho, foi homenageado em alusão ao Dia do Médico pela Associação Paulista de Medicina. A homenagem aconteceu durante jantar, promovido pela APM na noite quinta-feira, dia 17, que teve lugar no Bistrô Sanzé e contou com a presença de médicos associados e familiares.

Emocionado, Teixeira, que faz parte da APM há 52 anos, observou os relevantes trabalhos promovidos pela Associação, fundada em 1950, e que também abriga os médicos de Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Icaraí, Itaiquara, Itaobi, Santo Antônio da Alegria, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

“Muito mais que ficar apenas restrita aos profissionais da Medicina, a Associação Paulista de Medicina estendeu seus trabalhos à comunidade, envolvendo a população em ações e campanhas, como a de prevenção ao câncer do colo do útero, levando até às escolas informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de envolver, além de médicos, outras áreas profissionais. É uma honra fazer parte e estar aqui com vocês neste momento tão especial. Realmente não esperava por essa homenagem”,  destacou, às lágrimas.

Emocionado, Teixeira, que faz parte da APM há 52 anos, observou os relevantes trabalhos promovidos pela Associação

A placa em homenagem a ele foi entregue pelo médico Gustavo Colani Barbosa, atual presidente da APM. “É uma singela homenagem a todo trabalho e dedicação como médico, exemplo para todos nós”, observou dr. Gustavo.

Além de dr. Teixeira, o médico pediatra Antônio Carneiro de Paiva, que também faz parte da APM há décadas, também foi homenageado, porém não podem comparecer ao evento.

Abaixo, o texto preparado e lido pela jornalista Natália Tiezzi Manetta em homenagem ao médico

“É difícil definir alguém tão especial quanto o senhor, Dr. Antônio Teixeira Filho, aliás, não há definição. O que podemos dizer que, nestes mais de 50 anos dedicados à Associação Paulista de Medicina, o doutor, que inclusive já a presidiu, contribuiu de forma contundente e expressiva para com a entidade, inclusive fazendo com que a própria sociedade a conhecesse, utilizando-a como instrumento de formação e informação.

Sonhador, o jovem Teixeira saiu de Divinolândia para fazer faculdade no Rio de Janeiro. A vida dura de estudante, os inúmeros obstáculos contornados e a experiência em diversos locais onde exerceu com dignidade e respeito a Medicina o tornou o profissional que é hoje e que todos nós nos espelhamos e o temos como exemplo, principalmente de compaixão ao próximo.

Já dizia o próprio doutor: “Ouça o seu paciente. Preste atenção na sua história, pois, muitas vezes, é ele quem lhe dá o diagnóstico”.

Essa proximidade com os pacientes, que se torna até grandes amizades, fez e faz do doutor uma das pessoas mais queridas pelos rio-pardenses, seja pela exímio prática médica, seja pelo acolhimento, carinho e atenção sempre dispensados a homens, mulheres, idosos, crianças…

Hoje, a palavra de todos nós aqui presentes ao senhor, doutor Teixeira, é Gratidão! Muito obrigado por compartilhar conosco sua sabedoria e sua experiência. Que possamos partilha-la durante muitos e muitos anos. Feliz Dia do Médico!

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA HOMENAGEM

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br