Dengue: 579 casos confirmados e já circula o tipo de vírus DEN-2 na cidade

http://www.minhasaojose.com.br

A Vigilância Epidemiológica divulgou, na última sexta-feira, dia 17, mais um boletim sobre a Dengue em São José. Já são 579 casos confirmados, sendo 153 confirmações nos últimos 13 dias. O município vive uma epidemia da doença há meses.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com os mutirões de limpeza, que já aconteceram em diversos bairros, sempre com o auxílio dos agentes comunitários de saúde e agentes da zoonoses, que, além de recolher recipientes que podem acumular água, também orientam a população auxiliar a combater o mosquito

O que chama a atenção é a quantidade de entulho que já foi retirada nestes mutirões, lembrando que a eliminação de criadouros não deve acontecer apenas nos dias de mutirão, mas constantemente nas residências.

Ainda, de acordo com o boletim, a VE já recebeu 851 notificações, dos quais 172 já foram descartados, mas ainda existem 100 casos suspeitos da doença que aguardam resultados de exames.

Outro fato que chama a atenção na epidemia deste ano é que já está circulando o vírus tipo DEN-2 da doença, sendo que causam os mesmos sintomas da dengue clássica, tipo 1. Entretanto, a Vigilância alertou que caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da doença como a forma hemorrágica e síndrome do choque da dengue.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br