Covid-19: Número de recuperados superou o de novos casos no último final de semana

http://www.minhasaojose.com.br

Embora o município ainda não esteja numa situação favorável à Covid-19, no último final de semana, entre os dias 5 e 8, o número de pacientes recuperados superou o de novos casos da doença. Neste período, mais 12 casos foram confirmados, enquanto que os recuperados somaram 57, já que na sexta-feira, 4, o Boletim destacava 514 pacientes recuperados e, na terça-feira, um salto para 571.

O número de internações também diminuiu no mesmo período. Na sexta-feira, dia 4, eram sete internações. Na terça-feira, quatro, sendo um paciente de Itobi na ala Covid-19 e três na UTI, dois de São José e um de Vargem Grande do Sul.

Porém, como observou a secretária de Saúde, Juliana Flausino, mesmo com alguns números positivos, a doença ainda não está estabilizada na cidade e requer que a população continue com as medidas de prevenção, inclusive o isolamento social para quem pode faze-lo, principalmente os grupos de risco. Ela tornou a pedir cautela para as pessoas que não fazem parte do grupo de risco, mas de transmissão da doença, para que se forem sair de casa usem sempre a máscara, façam uso de álcool em gel e mantenham o distanciamento social de pelo menos 1,5 metros.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br