Covid-19: Mais 614 casos e dois óbitos foram registrados nos últimos sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Nos últimos sete dias, período entre 3 e 10 de fevereiro, São José do Rio Pardo registrou mais 614 casos positivos de Covid-19, além de dois óbitos. As informações são dos Boletins Epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura.

O número de casos positivos foi maior que o de notificações, sendo que essas somaram 515 durante o período mencionado.

Alta também no número de profissionais da Saúde infectados pela Covid-19. No dia 3 eram 198 pessoas e no dia 10, 209 profissionais.

As internações se mantiveram estáveis nos últimos sete dias, com quatro pacientes internados na Enfermara Covid-19 e um paciente internado na UTI.

Já o número de pacientes aguardando resultado de exames diminuiu. No dia 3, 879 pessoas aguardavam os resultados e na quinta-feira, dia 10, 652 pessoas ainda aguardavam para saber se estavam ou não infectados.

Ligeira queda também no número de pacientes monitorados, que registrou 69 pacientes no dia 3, e 60 no dia 10.

Neste período de sete dias, 698 pacientes se recuperaram da doença.

A vacinação continua no município. Fique atento ao calendário e não deixe de se vacinar, principalmente para completar o esquema vacinal de duas doses, além da dose adicional (reforço) que já está sendo disponível para algumas faixas etárias. Se tiver alguma dúvida quanto à vacinação, busque orientação médica ou nas unidades básicas de Saúde.

Além disso, a Saúde Pública recomenda que as medidas de prevenção devem continuar, principalmente o uso de máscaras, o distanciamento social de pelo menos 2 metros, a higienização constante das mãos e principalmente evitar aglomerações.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br