Câmara promove Audiência Pública sobre o Plano Plurianual na noite de terça, dia 9

http://www.minhasaojose.com.br

A Câmara Municipal convida os munícipes para participarem da Audiência Pública referente ao Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que estabelece o Plano Plurianual (PPA). 

Durante a Audiência, que será promovida na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 18h30, representantes do Executivo e secretariado apresentarão o PPA aos vereadores, detalhando-o e respondendo a questionamentos, inclusive da população presente e por meio da Internet, uma vez que a transmissão também ocorrerá ao vivo pelos canais digitais da Câmara (Facebook, YouTube e site). 

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para o horizonte de quatro anos. Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Como tem vigência de quatro anos, ele deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar neste período. O PPA expressa a visão estratégica da gestão pública. 

Para os munícipes que queiram participar da Audiência Pública presencialmente, a orientação é que entrem em contato pelo telefone 3608-6502 para agendamento prévio, pois conforme orientações e protocolos da Vigilância Epidemiológica, os lugares são limitados ainda por conta da pandemia. 

“Convidamos a população para que participe da Audiência Pública para conhecer, questionar e opinar sobre o Plano Plurianual, um instrumento que margeará as ações do Executivo nos próximos quatro anos. Portanto é essencial que os munícipes participem, seja presencialmente, seja de maneira virtual, pois os questionamentos online serão abordados em plenário. As opiniões e demandas da população são muito importantes para que possamos analisar e votar de uma forma mais criteriosa possível o PPA”, destacou o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian. 

As próximas Audiências Públicas serão dia 16, cujo tema será a Previdência Municipal, e dia 23, sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: