Basquete feminino do DEC se classifica pela 1ª vez para as finais da Copa São Paulo

http://www.minhasaojose.com.br

A equipe feminina de basquete do DEC São José conseguiu sua classificação inédita para as finais da Copa São Paulo de Basquete Feminino, categoria sub 16. Rio Pardo venceu a equipe de Itupeva por 34 a 20 (12 a 13) na final da região de Campinas, deixando para trás tradicionais equipes da nossa região como Jundiaí, Itu, Campinas, Itapira, Valinhos, Americana, Socorro e Hortolândia.  

Para o técnico Hebinho de Souza e seu Auxiliar Luiz Carlos, “isso é resultado de muito trabalho, que começou 6 anos atrás na escola “Stella Maris”, Rio Pardo F.C. e DEC, e hoje estamos colhendo o resultado, classificando para uma final estadual, disputando o Campeonato Paulista sub 18 e liderando a Copa Difusão sub 17 feminina”. 

Aturam na vitória as atletas Duda Costa, Duda Venância, Eduarda, Myrela, Rita, Maria Luiza, Beatriz, Marina, Yohana, Raiane e Rafaelli. As finais estão previstas para a primeira semana de dezembro na cidade de Catanduva.  

Campeonato Paulista Feminino de Basquete: Pelo Paulista Feminino, as meninas do DEC receberam a equipe do Ituano Basquete e foi derrotada pelo placar de 61 a 25. Mesmo com um placar elástico, o primeiro tempo da equipe foi bom, onde terminou em 27 a 14.  

Porém, no segundo tempo, a equipe voltou a cometer muitos erros. Aturam nessa partida as atletas Thamirez, Raquel, Clara, Tereza, Rita, Duda costa, Duda Venâncio, Beatriz, Yohana, Myrela e Maria Luiza. A equipe vija no dia 1º de novembro para Tupã e no dia 3 enfrenta São José dos Campos em Casa. 

TAÇA DEC DE FUTEBOL MISTO 

Dia 7 de novembro inicia-se a tradicional competição de futebol, a TAÇA DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL DE MISTO. A competição será disputada entre as equipes da cidade, sendo  CHAVEIRO MELO, VRFC, BRAZÃO FC, COOFFE THE MORNING, CARLOS E EDGAR, BAYERN CASSUCCI, MATHEUS ALIMENTOS, PARIS SAINT FORMOSA, PAULISTA E JUVENTUS. 

As rodadas serão realizadas nos campos do Vale e do Grêmio Municipal, com abertura oficial dia 7, a partir das 8h00.  

A disputa ocorrerá em 5 rodadas, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para as semi finais. A grande final será em jogo único, a ser realizado no dia 19 de dezembro no estádio do Grêmio Municipal.  

BASQUETE MASCULINO 

Pela penúltima rodada da Federação Regional de Basquetebol, a equipe do DEC recebeu a forte equipe do Rio Claro e foi derrotada por 25 a 59. Mesmo com a derrota equipe jogou bem, pois atuou desfalcada de dois titulares, João Vitor e Fernandinho, porém os demais atletas, Matheus, Cauã, Pedro, Mathias, Leonardo, José Guilherme, Pedrão e Vinícius, mostraram muita garra e determinação para defender a equipe.  

O próximo jogo da equipe será em Sorocaba dia 19 de novembro.  

Já a equipe “Adulto” venceu amistoso contra Vargem Grande do Sul com placar de 65 a 52.  Destaque para 14 atletas que aturam nessa partida, entre eles Everton, Ignácio, Leonardo França, Brito, Vinicius, Octávio, Bruno Ramos, Leonardo Baptistela, Elias, Gustavo Morgam, Jefinho, Marco, Felipe Negrão e Yuri Delfino. A equipe volta a jogar no domingo no Tartarugão contra Mococa e a equipe sub 21 joga contra Santa Cruz das Palmeiras a partir das 8h00.  

HANDEBOL MASCULINO 

A forte equipe do Handebol do DEC, comandada pelo professor Marinho e auxiliada pelos professores Rina Ortega e Gustavo Pizza, jogam na manhã deste sábado, dia 30, no ginásio do CIC em São João conta a equipe local. O jogo vale vaga na final da região de Campinas. Na outra semifinal jogam as equipes de Rio Claro e Campinas.  

No dia 27 de outubro a equipe fez seu último jogo preparatório contra a equipe de Guaxupé na cidade mineira, onde venceu por 28 a 22 na categoria sub 21, e no sub 18 também venceu por 21 a 19. Segunda o técnico Marinho, a equipe jogará completa contra São João da Boa Vista e espera uma boa partida para conseguir avançar às finais.   

NATAÇÃO CONQUISTOU 33 MEDALHAS 

A equipe de Natação do DEC São Jose / Centro de Formação vem, a cada etapa, conquistando mais resultados e melhorando os tempos de seus atletas nas competições. Nessa etapa de Araraquara foram conquistadas 33 medalhas e vários tempos melhorados. Sob o comando dos professores, Yuri Abão, Mário e Gustavo Pizza, e do Fisioterapeuta Leonardo Batistão, as conquistas dos atletas rio-pardenses foram 

  • 15 ouros 
  • 6 pratas 
  • 12 bronzes 

Confiram as medalhas 

Cecilia Scrovi ouro nos 50, 100 e 200 livre 

Marcos Paulo Stoco ouro 50 livre, peito e borboleta 

Yasmim Abrão ouro 100 e 200 costas e nos 50 e 200 livre 

Marcus Vinícius Stocco ouro 50 livre e prata 100 e 200 livre e 50 borboleta 

Luiza Salvadori ouro 50 e 400 livre 

Cainan prata 50 livre e bronze 100 e 200 livre 

Giovana Zanetti ouro 50 e 200 peito e bronze 100 peito 

Victor Hugo Theodoro bronze 50 borboleta 

Luis Octavio ouro 50 e 200 borboleta e bronze 100 borboleta 

Luis Gustavo prata 50 borboleta e bronze 100 borboleta e livre 

Mario Cesar prata 200 peito e bronze 50 e 100 livre e 100 peito 

Participaram também Luiza Goudel e Leonardo de Pietro 

VOLEIBOL FEMININO 

A equipe de voleibol feminino do DEC São José, comandada pela professora Eloisa, estreia nesse sábado, dia 30, as 14h00, no Tartarugão contra a equipe de São João da Boa Vista pelo Campeonato Regional de Liga Sanjoanense.  

Após a pandemia essa será uma volta para se comemorar, já que muitas meninas estão participando e procurando o esporte, em especial o vôlei, para iniciação. 

Essa competição é a primeira da Liga Sanjoanense após o grande período de pandemia, onde todas as atividades esportivas foram proibidas por conta da restrição da saúde.  

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: