Alunos de Enfermagem da Fundação Educacional orientam e fazem triagem da população

http://www.minhasaojose.com.br

Os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional iniciaram nesta quarta-feira, (5), um trabalho de orientação e de triagem na população em diversos estabelecimentos comerciais de São José do Rio Pardo.

De acordo com a aluna Ana Orzi, o objetivo do projeto é orientar as pessoas quantos aos cuidados e prevenção da COVID-19. “Sabemos que tem muitas pessoas preocupadas com o aumento da doença no município, muitas delas não sabem como se espalha e como ela é contagiosa, como existem muitos casos assintomáticos, nós usamos o termômetro digital para aferir a temperatura e orientá-las sobre a doença”, disse Ana Orzi.

Quando for constatado alguma alteração da temperatura, a pessoa é encaminhada para as atendentes e orientada a procurar uma Unidade de Saúde do município. O projeto de orientação e aferição da temperatura da Fundação Educacional será realizado até este final de semana em vários estabelecimentos comerciais, principalmente em supermercados.

“Essa semana será de muita movimentação no comércio devido o pagamento e dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, nossa intenção é de triar o maior número de pessoas possíveis”, finalizou a aluna Ana Orzi, informando que a responsável pelo projeto é a professora do curso de enfermagem Suzana Antenor Paiva.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br