1º de Maio: Área de Lazer, Ilha São Pedro, Centro da Terceira Idade são reinaugurados e abertos ao público

http://www.minhasaojose.com.br
Muitos rio-pardenses, de todas as idades, prestigiaram a reinauguração da Área de Lazer

Texto: Natália Tiezzi

Um 1º de maio alegre, de encontros familiares, entre amigos, lazer, cultura. Tudo que merece uma verdadeira comemoração ao Dia do Trabalhador foi oferecido aos rio-pardenses neste domingo com as reinaugurações e reaberturas de espaços públicos que por tempos permaneceram fechados ou passando por manutenções, entre eles a Área de Lazer, a Ilha São Pedro e o Centro de Convivência da Terceira Idade.

Durante meses a Prefeitura, por meio do DEC e Secretarias Municipais, promoveu a revitalização destes espaços, objetivando proporcionar à população locais de convívio mais limpos, organizados e com segurança.

De fato, as centenas de pessoas que passaram pelos três espaços neste domingo puderam comprovar que o trabalho foi feito de forma primorosa pelo Executivo. Atrações musicais, danças, artesanato, praça de alimentação complementaram as atrações dos ambientes, sendo bem elogiadas pelo grande público.

Famílias fazendo o tradicional piquenique, amigos reunidos à beira do rio Pardo, crianças se divertindo nos playgrounds e muitos, muitos sorrisos. Um clima perfeito para o dia em que se comemora e reconhece o valor de cada trabalhador.

E o Maestro Agenor colocou a orquestra no rio Pardo: atração emocionou e arrancou elogios do público (foto: Silvana Lopes Mora)

Além da população, autoridades do Executivo e Legislativo Municipais entre outros órgãos públicos, ONGs também estiveram presentes às reinaugurações que iniciaram logo cedo, 9h00, na Área de Lazer, depois no Centro da Terceira Idade.

Logo após ocorreu a reabertura de um dos principais cartões postais da cidade, a Ilha São Pedro, que também contou com música, entre outras atrações culturais, além, é claro, da fauna e flora, muito bem cuidadas e preservadas.

O prefeito Marcio Zanetti lembrou os esforços da gestão para que os espaços fossem entregues à população, num trabalho de união entre muitas pessoas, determinadas e persistentes no objetivo de revitaliza-los, dando uma ‘outra cara’ aos mesmos, os quais mereciam essa atenção especial da Prefeitura.

Para fechar o domingo festivo, o maestro Agenor Ribeiro Netto cumpriu o prometido: ‘colocou’ uma orquestra no meio do rio Pardo, que encantou o público que assistiu a apresentação na orla, agora totalmente revitalizada.

Após as festividades deste 1º de maio espera-se duas coisas essenciais para que os espaços continuem sendo locais para passeios e encontros familiares: manutenção da Prefeitura que, conforme ressaltado em falas de autoridades, vai acontecer de forma constante, além da boa educação e bom senso da população, que precisa ajudar a preservar esses patrimônios públicos, principalmente não quebrando e realmente utilizando as lixeiras, que agora estão em quantidade satisfatória para atender à demanda.

Área de Lazer, Ilha São Pedro, Centro de Convivência da Terceira Idade não é do prefeito fulano, do secretário beltrano ou do diretor sicrano: são espaço públicos, de todos e para todos. E que todos façam sua parte para preserva-los para que dias históricos como este 1º de maio possam ocorrer de forma constante. Que esses espaços passem a fazer parte do cotidiano do rio-pardense e que o mesmo os utilizem com educação e respeito.

Em tempo: As fotos utilizadas nesta matéria são do vereador Rafael Kocian, postadas em sua rede social.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br