CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Zeladoria Urbana e Obras foram os principais assuntos abordados pelos vereadores em Plenário

http://www.minhasaojose.com.br
Alguns vereadores voltaram a pedir um cronograma relativo às ações de pavimentação e operação tapa buracos, inclusive para levar ao conhecimento dos munícipes

A Zeladoria Urbana e reparos asfálticos em ruas de boa parte dos bairros foram temas de inúmeras proposituras dos vereadores encaminhadas à Prefeitura e Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Planejamento, Obras e Serviços.

Alguns voltaram a pedir um cronograma relativo às ações de pavimentação e operação tapa buracos, inclusive para levar ao conhecimento dos munícipes para esclarecimentos.

O vereador Pedro Giantomassi requereu à Prefeitura informações sobre prazos para realização de serviços de tapa-buracos e limpeza nos bairros Maria da Silva Maldonado e José Maldonado. “Recentemente fomos procurados por moradores de ambos bairros, que relataram sensação de abandono por parte do poder público por conta de buracos abertos pela SAERP e não fechados, galeria de água pluvial com problemas, que vem gerando desgastes no asfalto, muito mato na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, com meses aguardando o roçamento, áreas verdes que nunca receberam serviço de poda e limpeza, bueiros entupidos, etc. Diante disso, gostaríamos de saber se há previsão para realização desses serviços, pois os moradores necessitam dessa atenção básica por parte da Prefeitura.

Já o vereador Gabriel Navega solicitou ao Executivo Municipal informações sobre previsão de roçamento no Profast. “Recebemos várias reclamações de moradores, inclusive relatando que até cavalos são vistos pastando no local, contribuindo à proliferação de carrapatos, além de outros animais peçonhentos por conta do mato alto. Pedidos para roçamento já foram feitos ao prefeito e assistente social, mas até o momento o problema não foi resolvido”, justificou.

Temas como a pesquisa agrícola no âmbito municipal, Saúde e concessão da Zona Azul também foram abordados em requerimentos e indicações

A pesquisa agrícola no município foi tema de requerimento da vereadora Thais Nogueira à Prefeitura. “Diante da possibilidade de extinção da Fundação de Pesquisa e Difusão de tecnologia Agrícola, qual o plano de fomento à pesquisa agrícola na cidade, e quais as possíveis iniciativas por parte do poder público?”, indagou.

O vereador Henrique Torres requereu informações ao Executivo Municipal quanto à Zona Azul, questionando a respeito do andamento do processo de concessão, licitação. “A concessão está vencida desde o ano passado e os fiscais que atuam na mesma receberam aviso prévio. Diante disso gostaria de saber se existe algum processo licitatório à concessão e, em caso positivo, que a Prefeitura encaminhe edital à esta Casa. Do contrário, peço que informe as providências que estão sendo tomadas referentes ao assunto”, justificou.

O PPA Central, novamente, foi assunto em Plenário. Dessa vez por meio de requerimento do vereador Eduardo Ramos, que solicitou informações sobre a reinauguração do prédio, ressaltando o serviço essencial aos munícipes, que estão questionando a demora à conclusão da obra.

O vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto requereu à Prefeitura e à Santa Casa informações relativas à implantação de UTI Neonatal no Hospital São Vicente. “Gostaria de saber se há previsão ou possibilidade de implantação da mesma e quais seriam as principais necessidades para concretizar o projeto”, indagou.

A restrição de passagem de veículos pesados, em especial caminhões, na ponte Euclydes da Cunha foi tema de requerimento do vereador professor Rafael Kocian à Prefeitura. “Quais foram as medidas adotadas ou estão previstas, objetivando coibir a passagem destes veículos pesados na ponte? Praticamente todos os dias recebemos vídeos e fotos demonstrando a passagem irregular no local, sendo urgente a adoção de providências”, destacou.

Por fim, o vereador Fernando Gomes solicitou ao Executivo Municipal informações sobre o conserto da ponte de madeira, localizada no bairro Domingos de Syllos, que cruza o rio Fartura e dá acesso à Rodovia SP-207. “Esse acesso pela referida ponte tem feito falta aos moradores, principalmente trabalhadores que a utilizam para que possam trabalhar no outro lado da Rodovia. Já há previsão para realização deste conserto, que é prioritário diante da necessidade de utilização”, questionou e concluiu.

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br