CIDADEDESTAQUESOCIAIS

Rotary Club (Centro) adquire mais 48 equipamentos ao Projeto “Banco Ortopédico”

http://www.minhasaojose.com.br
Os rotarianos junto aos equipamentos adquiridos e fraldas geriátricas produzidas pelo Clube

Durante a 9ª Reunião Ordinária, promovida na noite de 11 de setembro, o Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro), sob a presidência de Marco Antônio Gumieri Valério, dividiu uma excelente notícia junto aos companheiros: a aquisição de mais 48 aparelhos para o Projeto “Banco Ortopédico”.

Desta vez, a entidade adquiriu 10 cadeiras de roda, 10 cadeiras de banho, 20 andadores e 8 muletas, que foram custeados com os recursos oriundos da tradicional “Feijoada”, promovida em julho.

Os equipamentos, conforme propõe o Projeto, são emprestados gratuitamente àqueles que mais necessitam, que podem utiliza-los pelo tempo que for necessário, e já auxiliaram muitos rio-pardenses em condição de doença, tratamentos e em recuperação.

O presidente reiterou o compromisso do Rotary em auxiliar a sociedade por meio do Projeto, que vem crescendo com a aquisição de novos aparelhos, para atender uma demanda também crescente no município.

Além dos equipamentos ortopédicos, a entidade produz fraldas geriátricas, com a ajuda dos rotarianos, as quais são doadas às instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social, a exemplo da última doação de 90 unidades, destinada à Santa Casa de Misericórdia-Hospital São Vicente.

Durante o Encontro, que teve lugar na sede do Rotary, ficou nítida a satisfação dos companheiros com as aquisições, mostrando que o trabalho em equipe venceu qualquer obstáculo, e a sociedade, mais uma vez, será beneficiada.

Parte da equipe, agraciada com o “Reconhecimento Rotário” pelo apoio na preparação da Feijoada

RECONHECIMENTO ROTÁRIO

O Rotary fez questão de convidar pessoas que foram fundamentais no preparo da feijoada, entre elas o Antônio Lins, Maria do Rosário Lins, Shirlei Minussi, Marli Feltran e Rubens Sobrinho, que foram agraciados com o ‘Reconhecimento Rotário”.

Além deles, o presidente do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, Nei Minussi, e o sobrinho, Leonardo, que é rotariano, também receberam a honraria pelo trabalho e contribuição junto à entidade, que vem resultando em excelentes parcerias, principalmente com o SENAI e o próprio Sindicato na retomada de cursos com o Rotary.

O diploma foi ainda oferecido a companheiros que se destacaram em ações rotárias ou no desenvolvimento delas, entre eles Otamir Silvério Pereira, Sebastião Policiano, do vice-presidente Luiz Henrique Guardabaxo, de Antônio Fontão e Letícia, além de Maria Ângela Dal Bello.

O casal Natália Tiezzi-Leandro Manetta, representando o site Minha São José, foi homenageado pelo Dia Internacional da Solidariedade ao Jornalista, lembrado em 8 de setembro, bem como pelos trabalhos de coberturas jornalísticas oficiais da entidade nos últimos anos.

Na Reunião, o Rotary presenteou Ney Minussi com um livro, que retrata a história da entidade em Rio Pardo, catalogado por meio de incansável pesquisa do saudoso companheiro César Mazzer.

Além das homenagens e das boas notícias divulgadas, o Rotary chamou atenção para o lema do mês de setembro, direcionado à Educação, em especial à alfabetização, destacando projetos e ações que a entidade promove para contribuir à diminuição das taxas de analfabetismo no Brasil, em especial de crianças e jovens.

Ao final da Reunião, um jantar selou a noite especial.

O Presidente do Rotary Club (Centro) Marco Antônio Gumieri Valério destacando o trabalho ininterrupto e em equipe da entidade que resulta em benefícios à população, em especial àqueles que mais necessitam

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br