CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃOPOLICIAIS

PROERD completa 30 anos de atividades: Comemoração será com formatura de 485 alunos

http://www.minhasaojose.com.br
No registro, uma das formaturas do PROERD: Centenas de crianças e jovens já participaram do Programa ao longo destes 30 anos

Texto: Natália Tiezzi

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar, completa 30 anos de atividades em São José do Rio Pardo. Para comemorar a importante data, sexta-feira, dia 23, o Programa formará mais uma turma, dessa vez composta por 485 alunos na faixa etária de 10 e 11 anos, de nove escolas, sendo E.E. “Dr. João Gabriel Ribeiro”, E.E. “Tarquinio Cobra Olintho”, E.E. Conjunto Habitacional “Natal Merli”, EMEB São Judas Tadeu, EMEB Nossa Senhora do Loreto, EMEB Fazenda Água Fria, EMEB Estação Fazenda Venerando, Colégio Unigrau e Colégio Lumen.

A formatura está marcada para 9h00, na quadra da ETEC “Profº. Rodolpho José Del Guerra” e deverá contar com presenças ilustres, entre elas a do Capitão da PM Carlos Roberto Negrini, grande apoiador e incentivador do PROERD, autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário municipais, além dos familiares dos formandos, professores e demais profissionais da comunidade escolar e da Polícia Militar.

Sob a coordenação da Cabo PM Marta Aparecida Caldeirão Canato, o O PROERD tem a missão de proporcionar conhecimento às crianças e jovens sobre temas relacionados às drogas e à violência, para que possam conhecer diversas realidades e terem condições de identificar esses problemas, se protegerem e aprenderem a denuncia-los, quando for o caso, principalmente crimes de violência, muitos deles relacionados ao consumo de drogas, inclusive lícitas como as bebidas alcoólicas.

“O PROERD é direcionado à essa faixa etária dos 10, 11 anos especificamente porque é uma fase de transição entre a infância e a adolescência. Há inúmeras dúvidas, curiosidades acerca de tantos assuntos e falar sobre drogas e violência é essencial para preparar essas crianças para o que vão encontrar mundo afora”, destacou a coordenadora.

A Cabo PM Marta também falou da satisfação em contribuir, por meio do Programa, à informação e formação de centenas de crianças e jovens, para que sejam cidadãos comprometidos com o bem comum, com o respeito e livres das drogas e da violência.

O PROERD é promovido por meio de aulas nas escolas e conta com uma cartilha, que é entregue para cada criança e jovem. O conteúdo e as ações são difundidos com todo cuidado, carinho e dedicação pela coordenadora Cabo PM Marta, que desempenha há anos essa função essencial no Programa, sendo muito respeitada e querida pelos alunos, comunidade escolar e famílias rio-pardenses.

Nossos parabéns ao PROERD por esses 30 anos de atividades, bem como à Cabo PM Marta e à Polícia Militar por manter Programa tão necessário às crianças e jovens.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br