Os 10 anos de “A Casa do Porco”: Comemoração reuniu rio-pardenses e convidados famosos no Bar

Texto: Natália Tiezzi. Fotos gentilmente cedidas por Simone Moreno
A Casa do Porco, tradicional bar da capital paulista, festejou 10 anos de atividades domingo, 12 de outubro, reunindo muitos rio-pardenses e famosos profissionais da Gastronomia no aconchegante espaço, localizado na República, Centro de São Paulo.
Por falar em rio-pardense, o anfitrião do evento comemorativo foi um deles, o Chef Jefferson Rueda, sócio-proprietário do bar, que se tornou um templo gastronômico, reconhecido e premiado mundialmente pelos sabores: dos peculiares aos tradicionais, cujo porco é a estrela da casa.
Familiares de Jeffinho e da esposa, Simone Moreno, também de São José do Rio Pardo prestigiaram a festa, que ainda contou com presenças ilustres como da apresentadora Ana Maria Braga, dos chefs Alex Atala e Renata Vanzetto, além de alguns nomes que participaram do Reality ‘Chef de Alto Nível’, onde Rueda foi um dos mentores, junto com ambos chefs citados. (E vem aí a segunda edição – preparem-se!)
Com casa cheia, o que não é uma novidade, os convidados saborearam verdadeiras iguarias, muitas delas preparadas por amigos de Rueda, a exemplo da própria mãe, dona Carminha, que apresentou seu inigualável cuscuz. Já Carlão, de São Sebastião da Grama, levou à mesa o torresmo que inspirou a panceta do bar.
Outros sabores regionais também fizeram parte do cardápio, entre eles de Saulo Jennings, da Casa do Saulo, direto da Amazônia, que assinou o ‘Pirarucu ao Fogo’. Já o uruguaio Diego Pérez Sossa, chef e assador à frente do Chori Bar, preparou Choripizza, além de Ariel Aromaniz, de Buenos Aires, que apresentou pratos com cortes poucos explorados, ao lado de Renzo Garibaldi, referência peruana em carne e maturação. Destaque também para Danilo, que preparou sua ‘cuiabana’ e Mara Salles, um dos maiores nomes da cozinha brasileira, que completou o ‘time’ com sua força e ancestralidade.
É claro que um dos pratos mais tradicionais do bar, o ‘Porco Sanzé’, não poderia ficar de fora, sendo assado por horas e servido com seus acompanhamentos direto da horta.
Para coroar o verdadeiro banquete, a rio-pardense e cunhada de Jeffinho, Mirian Moreno, assinou o delicioso cardápio de doces, com bolo, brigadeiros e canudos de doce-de-leite, sabores de infância para todas as idades e ocasiões.
Emocionado e feliz com a presença de todos, Jeffinho falou um pouco sobre os 10 anos de muito trabalho, aprendizados e conquistas, sempre de uma forma muito humilde, sem esquecer de suas raízes, que estão cada vez mas fincadas por aqui, já que ele se refugia sempre que pode no sítio da família Rueda, em Rio Pardo, de onde sai boa parte da ‘matéria-prima’ utilizada em suas receitas.
O site e jornal online Minha São José parabeniza A Casa do Porco, bem como ao chef Rueda pelos 10 anos de êxito, não apenas na cozinha, nos sabores, mas na humildade, na gentileza e na busca incessante pelo conhecimento, que podem ser vistos e saboreados a cada prato!
CONFIRA, ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS DA COMEMORAÇÃO








